TV 247 logoAPOIE o 247
Buscar
HOME > Geral

Disputa petista domina debate nas redes sociais

O imbrglio construdo dentro do PT vem marcando presena dentro das redes sociais, onde a militncia dos pr-candidatos Maurcio Rands e Joo da Costa tem espao de sobra para se engalfinhar e, claro, elogiar as virtudes de seu postulante

Disputa petista domina debate nas redes sociais (Foto: Montagem PE247)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Beatriz Braga _PE247 - Como já era esperado, a oficialização da disputa interna petista, com a confirmação das prévias (marcadas para 20 de maio e 02 de junho), chegou às redes sociais. A repercussão deve preocupar a cúpula da sigla, que está vendo risco não apenas para os pré-candidatos Maurício Rands e João da Costa, mas para o próprio PT, que poderá sair fragilizado com a exposição do debate.

De um lado, grande parte das mensagens pró João da Costa publicadas no Facebook acusam a outra parte de traição e defendem a continuidade do projeto da atual gestão. Como no banner virtual criado pelo movimento, que traz os dizeres “mexeu com João, mexeu comigo” e “a mudança vai continuar”.

Em um texto amplamente divulgado pelos petistas a favor da atual gestão sugere “práticas stalinistas dentro do PT de Pernambuco”, “canibalismo partidário” e pede união dos petistas contra o “golpe que estão querendo dar no prefeito eleito legitimamente (João da Costa)”.

Já os simpatizantes do secretário de governo investem nas mensagens de apoio a sua candidatura, acusando o atual gestor de ter abandonado a cidade e afirmando que os recifenses querem mudanças. Eventualmente, usam termos como “João dá as Costas”, além de “tomarem emprestado” o discurso dos próprios petistas à frente da disputa, chamando o prefeito de “centralizador” e “incompetente”.

O argumento mais usado de ataque ao prefeito é a rejeição de grande parte dos recifenses a sua atuação, estampada nas pesquisas eleitorais, como mostrou o internauta Thiago Maranhão, em sua publicação no Twitter: “a população quer outro "coordenador" na prefeitura do Recife. Pesquisa JC/IPMN aponta que 70% não votariam em João da Costa”.

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: