TV 247 logo
      HOME > Geral

      Distante do PMDB, Paulo reforça laços com Marconi

      No momento em que aliança com o PMDB está prestes a implodir, prefeito de Goiânia intensifica contato e planeja parcerias com o governador tucano; peemedebistas estão deixando o PT de lado e caminham para fechar acordo com Ronaldo Caiado, do DEM; ao contrário do senador, Marconi Perillo defende a governabilidade da presidente Dilma e rechaça golpe contra a petista; ontem, Paulo Garcia afirmou que Caiado integra o grupo de golpistas que quer desestabilizar a democracia; nesta terça, Paulo Garcia e Marconi visitaram obras executadas pela prefeitura na Capital; convite partiu do prefeito; "Estou muito feliz que o governador tenha aceitado vir conhecer as obras. Nossa relação tem sido muito respeitosa, o governador é sempre muito atencioso conosco"

      No momento em que aliança com o PMDB está prestes a implodir, prefeito de Goiânia intensifica contato e planeja parcerias com o governador tucano; peemedebistas estão deixando o PT de lado e caminham para fechar acordo com Ronaldo Caiado, do DEM; ao contrário do senador, Marconi Perillo defende a governabilidade da presidente Dilma e rechaça golpe contra a petista; ontem, Paulo Garcia afirmou que Caiado integra o grupo de golpistas que quer desestabilizar a democracia; nesta terça, Paulo Garcia e Marconi visitaram obras executadas pela prefeitura na Capital; convite partiu do prefeito; "Estou muito feliz que o governador tenha aceitado vir conhecer as obras. Nossa relação tem sido muito respeitosa, o governador é sempre muito atencioso conosco" (Foto: José Barbacena)
      José Barbacena avatar
      Conteúdo postado por:

      Goiás 247 - A convite do prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), o governador Marconi Perillo visitou na manhã desta terça-feira (14) as obras do projeto Macambira-Anicuns, na região Sudoeste, e do BRT, na Avenida Goiás Norte. Paulo apresentou as intervenções para Marconi e afirmou que o convite para a visita é "retribuição ao tratamento respeitoso" que vem recebendo do governador e da administração estadual.

      A aproximação de Paulo Garcia e Marconi coincide com iminente rompimento da aliança PT-PMDB e o arranjo do acordo entre o senador Ronaldo Caiado (DEM) com os peemedebistas para as eleições de 2016. Paulo Garcia já havia visitado o Hugol ao lado do governador e elogiou o Marconi pela construção do novo hospital.

      Com a implosão da aliança com o PMDB, resta ao prefeito manter boa relação com a base tucana e se unir a Marconi para combater Caiado. É o que o petista vem fazendo com o presidente da Câmara Municipal, vereador Anselmo Pereira (PSDB). Os dois estão entrosados e trocam afagos quase toda semana. O tucano vai acompanhar Paulo Garcia na viagem ao Vaticano, marcada para o final do mês.

      Caiado é opositor ferrenho ao governo Marconi e sua aliança com o PMDB vislumbra a disputa pelo Palácio das Esmeraldas. Paulo Garcia disparou ataques ao senador. O mais recente aconteceu ontem. Disse que Caiado integra o grupo dos golpistas que querem derrubar a presidente Dilma Rousseff e atacou que o senador representa o que há de mais atrasado na política nacional.

      Ao contrário de Caiado e outros tucanos como Aécio Neves e José Serra, o governador goiano rechaça o golpe contra Dilma, defende a governabilidade da presidente e mantém relação republicana com o Planalto desde 2011. 

      Parcerias

      O prefeito disse que, no percurso, ele e o governador trataram de novas parcerias entre Estado e município. O governador afirmou que as obras são estratégicas para Goiânia e chamam a atenção pela qualidade e pelo bom gosto. "Estou muito feliz com o convite que ele me fez, afinal de contas nós nascemos aqui, moramos aqui e queremos o melhor para a cidade. Por essa e por outras razões é que, a cada dia que passa, nós vamos ampliando as nossas parcerias", afirmou o governador.

      "Estou muito feliz que o governador tenha aceitado vir conhecer as obras. Nossa relação tem sido muito respeitosa, o governador é sempre muito atencioso conosco", disse Paulo Garcia. O governador, por sua vez, afirmou que a relação entre Estado e Prefeitura "tem sido crescente, cada vez melhor". "Eu tenho uma relação muito boa com o governo federal e tenho procurado manter uma relação de alto nível com as prefeituras", observou Marconi.

       

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: