CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Dívida: produtores de cana vão cobrar usineiros

Categoria discutir, nesta quinta-feira (10), quais procedimentos sero adotados em relao ao dbito, que chega a R$ 10 milhes; o valor referente ltima safra

Dívida: produtores de cana vão cobrar usineiros (Foto: Jonne Roriz/AE)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Raphael Coutinho_247 – Uma reunião entre produtores de cana de açúcar da Mata Sul do Estado, marcada para esta quinta-feira (10), em Palmares, deverá definir os procedimentos adotados em relação às dívidas de usineiros. O objetivo é listar ações para pressionar cinco unidades industriais de açúcar e álcool a pagarem um débito que chega a R$ 10 milhões. O valor corresponde à cana fornecida na última safra por cerca de três mil produtores, que reivindicam o pagamento do passivo.

Conforme a Associação dos Fornecedores de Cana de Pernambuco (AFCP), que está à frente das negociações, várias tentativas de fechar um acordo foram discutidas, mas todas sem sucesso. No entanto, o presidente da organização, Alexandre Andrade Lima, acredita que a assembleia deva elaborar uma nova agenda de pagamento para ser cumprida de fato pelas usinas, mas sem estender tanto o cronograma.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“O prazo máximo de pagamento não pode se alongar para o próximo ano, até porque a dívida ainda é da safra passada”, ressaltou Alexandre Lima

O prazo estabelecido pelos produtores, ainda conforme com o presidente da AFCP, deve ser até o dia 15 de dezembro, uma vez que o dirigente frisa que a categoria precisa tomar uma posição mais efetiva com relação aos devedores de seus associados. “Vamos discutir qual será o melhor encaminhamento para resolução do impasse”, concluiu Lima.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO