Djokovic faz história e é o primeiro tri na Austrália

Número um do mundo, ele venceu o britânico Andy Murray e se tornou o primeiro tenista a conquistar o tricampeonato consecutivo no Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam do Ano

Djokovic faz história e é o primeiro tri na Austrália
Djokovic faz história e é o primeiro tri na Austrália (Foto: Dennis Sabangan)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O sérvio Novak Djokovic mostrou, neste domingo, porque é o melhor tenista do mundo, na atualidade. Na final do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam do ano, ele derrotou o britânico Andy Murray por três sets a um (6-7, 7-6, 6-3 e 6-2) e se tornou o primeiro a vencer o torneio três vezes seguidas na era aberta. Ao todo, ele tem quatro troféus do torneio.

Djokovic teve força para superar a adversidade quando, no segundo set, Murray vinha melhor e teve a chance de abrir uma vantagem que seria dura de reverter. Depois de vencer o segundo tie-break da partida, ele assumiu as rédeas do jogo e não teve dificuldades para fechar o terceiro e o quarto sets.

Nos últimos dois anos, o sérvio terminou a temporada como o melhor do mundo e nada indica que ele esteja a ponto de perder o reinado.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo APOIA.se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247