Djokovic iguala McEnroe

Com 42 vitrias consecutivas, tenista srvio iguala marca de 1984 do lendrio jogador norte-americano

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 – Uma marca de 1984 acaba de ser batida em Paris. Com a vitória sobre o argentino Juan Martin del Potro por três sets a um (6-3, 3-6, 6-3 e 6-2), o sérvio Novak Djokovic alcançou 42 vitórias consecutivas, igualando a marca do lendário tenista americano John McEnroe, obtida em 1984.

Neste domingo, Novak volta à quadra para enfrentar o francês Richard Gasquet, que eliminou o brasileiro na sexta-feira, na disputa por uma vaga nas quartas de final. Ainda invicto na temporada de 2011, o tenista sérvio tem tudo para sair de Paris como o novo número 1 do mundo, deixando para trás o espanhol Rafael Nadal e o suíço Roger Federal, que dominaram o circuito nos últimos anos.

A chegada de um novo ídolo, que tem estilo agressivo e é carismático, faz bem para o esporte, no ano em que se comemora uma década do tricampeonato de Gustavo Kuerten em Roland Garros.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email