Djokovic quebra a hegemonia de Nadal

Tenista sérvio conseguiu a façanha de bater o espanhol no saibro de Monte Carlo, quebrando uma hegemonia que já durava oito anos

Djokovic quebra a hegemonia de Nadal
Djokovic quebra a hegemonia de Nadal
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O tenista sérvio Novak Djokovic conseguiu uma façanha que parecia impossível. Neste domingo, em Monte Carlo, ele venceu o tenista espanhol Rafael Nadal (6-2, 7-6) e quebrou uma hegemonia que já durava oito anos.

O sérvio jogou uma "partida de sonho", na definição da comentarista Maria Esther Bueno. No primeiro set, ele conseguiu abrir cinco a zero contra Nadal, permitiu uma pequena reação, mas fechou por 6-2. 

No segundo, Nadal teve a chance de vencer, quando abriu 4 a 2, mas, em seguida, o sérvio impôs sua maior consistência, fechando por 7 a 1 no tie-break.

Com a vitória, Dkokovic, número 1 do mundo, ganha confiança para o torneio de Roland Garros, o Grand Slam da terra batida, disputado em Paris.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247