HOME > Geral

Djokovic supera Federer e fatura Wimbledon

Tenista sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, derrotou o suíço Roger Federer por 3 sets a 1 (7-6, 6-7, 6-4, 6-3); com a vitória, ele conquistou o nono título de Grand Slam, superando campeões como Jimmi Connors, Ivan Lendl e Andre Agassi; agora, ele já é o quinto maior vencedor de todos os tempos

Tenista sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, derrotou o suíço Roger Federer por 3 sets a 1 (7-6, 6-7, 6-4, 6-3); com a vitória, ele conquistou o nono título de Grand Slam, superando campeões como Jimmi Connors, Ivan Lendl e Andre Agassi; agora, ele já é o quinto maior vencedor de todos os tempos (Foto: Leonardo Attuch)

247 – O tenista sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, derrotou o suíço Roger Federer por 3 sets a 1 (7-6, 6-7, 6-4, 6-3), na final do torneio de Wimbledon, em Londres.

Com a vitória, ele conquistou o nono título de Grand Slam, superando campeões como Jimmi Connors, Ivan Lendl e Andre Agassi. Assim, ele se tornou o quinto maior vencedor de todos os seus tempos. À sua frente, estão apenas Roger Federer (17 títulos), Pete Sampras e Rafael Nadal (14 títulos) e Bjorn Borg (11 títulos).

Na final, os dois primeiros sets foram extremamente equilibrados e foram decididos no tie-break – DKokovic venceu o primeiro por 7 a 1 e Federer levou o segundo por 12 a 10. 

Nos dois sets finais, no entanto, Djokovic se impôs. Conseguiu uma quebra no terceiro game do terceiro set e fechou por 6-4. No segundo, com duas quebras, fechou em 6-3.