TV 247 logo
      HOME > Geral

      Djokovic surpreende Murray e vence em Xangai

      Tenista sérvio Novak Djokovic consumou sua vingança contra o britânico Andy Murray pela derrota na final do Aberto dos EUA, vencendo neste domingo, e levou o título do Masters de Xangai

      Djokovic surpreende Murray e vence em Xangai (Foto: REUTERS/Aly Song)
      Gisele Federicce avatar
      Conteúdo postado por:

      XANGAI, 14 Out (Reuters) - Novak Djokovic consumou sua vingança contra Andy Murray pela derrota na final do Aberto dos Estados Unidos, salvando cinco pontos finais na vitória em 5-7, 7-6 e 6-3 deste domingo, que lhe garantiu o título do Masters de Xangai.

      Duro na queda, o sérvio se debatia com uma derrota iminente, um set atrás e perdendo em 5-3, quando deteve quatro match points no tiebreak e forçou uma decisão tensa.

      Em seguida, o número dois do mundo quebrou o saque de Murray, campeão em Xangai nos últimos dois anos, no sétimo game e novamente em 5-3, impondo-se no terceiro ponto final e trinfuando graças a uma bola longa de seu adversário.

      Djokovic havia perdido nos dois encontros anteriores com Murray - a final do Aberto dos EUA em setembro, primeiro título de Grand Slam do escocês, e a semifinal da Olimpíada de Londres um mês antes.

      No primeiro e extraordinário set, a vantagem trocou de lado várias vezes e houve sete quebras. Djokovic abriu 2-0, o número três do ranking Murray levou para 3-2 e Djokovic encostou novamente em 5-4.

      O momento decisivo veio quando Djokovic mandou um voleio de forehand longe demais e foi quebrado pela quarta vez, dando a Murray uma dianteira de 6-5.

      Com os nervos à flor da pele, o irritado sérvio destruiu a raquete com três golpes e recebeu uma advertência.

      Murray parecia a caminho de mais uma conquista em Xangai quando Djokovic voltou a se atrapalhar e encarava a derrota em 5-3 no segundo set.

      O escocês tinha o match point e sacava em 5-4, mas um Djokovic aguerrido evitou a ameaça e devolveu a quebra em 5-5.

      Como no set inicial, seguiu-se um tiebreak vibrante e disputado, no qual Djokovic deteve quatro match points, incluindo dois em 6-4.

      Na sequência ele desperdiçou três pontos de set até prevalecer em 13-11, vencendo o set com um voleio forehand desta vez bem sucedido.

      Murray, que sobreviveu a Djokovic na disputa de cinco sets do Aberto dos EUA, viu a sorte mudar na cidade portuária chinesa quando o sérvio mostrou maior resistência e força de vontade.

      Percebendo o cansaço de seu oponente, Djokovic passou adiante com uma quebra em 4-3, confirmou seu saque e quebrou o serviço novamente para garantir seu quinto título da temporada. Agora ele acumula 9 vitórias e 7 derrotas diante de Murray.

      (Por Justin Palmer)

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: