Dnocs e BNB: Planalto afasta aliados de Dilma, Cid e Ciro
Diretores do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas e do Banco do Nordeste ligados a Dilma Rouseff (PT), Ciro e Cid Gomes (PDT) e ao deputado José Guimarães (PT) foram afastados de seus cargos. No lugar, deverão ser indicados aliados do senador Eunício Oliveira (PMDB), que articulou aprovação do relatório que transformou a presidente eleita em ré por crime de responsabilidade no Senado
Ceará247 - As diretorias do Banco do Nordeste (BNB) e do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) passaram hoje por mudanças. Nas últimas horas, foram afastados dos órgãos diversos aliados de Cid e Ciro Gomes (PDT) e da presidente afastada Dilma Rousseff (PT). No lugar, devem ser indicados aliados do senador Eunício Oliveira (PMDB), que articulou aprovação do relatório que transformou a presidente eleita, Dilma Rousseff (PT), em ré por crime de responsabilidade no Senado.
No Diário Oficial da União desta quinta-feira (11), foram publicadas as nomeações de Ângelo José de Negreiros como diretor-geral do Dnocs e de Roberto Otto Penna na Diretoria de Infraestrutura do órgão.
Já no BNB, devem ser demitidos os diretores Luiz Carlos Everton e Eliane Libânio Brasil de Matos. Devem permanecer nos cargos o diretor de negócios, Joaquim Cruz e o diretor financeiro, Romildo Carneiro Rolim, nomeados ainda no governo da presidenta afastada Dilma Rousseff, mas indicados por antigos aliados que hoje apoiam o governo interino de Michel Temer. A mudança ainda não foi oficializada pelo Ministério da Fazenda.
Dnocs e BNB possuem os maiores cargos federais no Ceará e orçamentos expressivos. Enquanto o primeiro era comandado pelo PP desde abril, o segundo tinha diretores ligados ao deputado federal José Guimarães (PT) e aos irmãos Ciro e Cid Gomes.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: