Dobradinha Fratus e Cielo vai à final dos 50m livre

Bruno Fratus surpreendeu e registrou o melhor tempo das duas eliminatrias, frente de Cesar Cielo, dono da segunda melhor marca do dia em Xangai

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Os brasileiros dominaram as semifinais dos 50 metros livre no Mundial de Esportes Aquáticos de Xangai, nesta sexta-feira. Bruno Fratus surpreendeu e registrou o melhor tempo das duas eliminatórias, à frente de Cesar Cielo, dono da segunda melhor marca do dia. Os dois nadadores estão garantidos na final da prova, que será disputada neste sábado.

Com uma grande arrancada nos metros finais, Fratus marcou 21s76 na batida de mão, logo à frente de Cielo, com 21s79, e foi o mais rápido desta sexta. Na semifinal anterior, o americano Nathan Adrian liderou a disputa com 21s94. O francês Alain Bernard, ex-recordista da prova, fez o terceiro tempo da sessão, com 22s07, e também avançou à final.

A surpresa do dia foi a eliminação do francês Frederick Bousquet nas eliminatórias. Companheiro de treino de Cielo em Auburn, nos Estados Unidos, e um dos principais rivais do brasileiro, Bousquet fez apenas o 21º tempo na primeira disputa e não conseguiu avançar à semifinal.

A primeira eliminatória foi dominada por Cielo, Nathan Adrian e por George Bovell, de Trinidad e Tobago. Os três avançaram às semifinais com o mesmo tempo de 22s03. Fratus registrara o 13º tempo. O brasileiro acabou surpreendendo ao avançar à final com o melhor tempo do dia.

Mas não foi a primeira vez que Fratus superou Cielo. Em maio, ele desbancou o campeão mundial na final dos 100 metros no Troféu Maria Lenk. A vitória garantiu sua classificação para o Mundial de Xangai. Na China, porém, Fratus não conseguiu chegar à final dos 100m.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email