Documentário Rock Brasília é exibido no Chile

Apresentação faz parte do projeto Goal to Brasil, que pretende divulgar as 12 cidades-sede da Copa de 2014 para diversos países

Documentário Rock Brasília é exibido no Chile
Documentário Rock Brasília é exibido no Chile (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Brasília 247 – A Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) e o cineasta Vladimir Carvalho levaram o documentário Rock Brasília para ser exibido no Chile nesta quarta-feira, 4 de julho. O filme foi apresentado no Palácio La Moneda, sede do governo chileno.

A produção de Carvalho conta um pouco da história da capital do País e do rock nacional. Com imagens de arquivo, filmadas desde o final dos anos 1980, o documentário encerra uma trilogia sobre a construção cultural e ideológica de Brasília. A obra passa pela história de bandas como Legião Urbana, Capital Inicial e Plebe Rude, que nasceram na capital.

Uma história feita de depoimentos reveladores dos grandes protagonistas do período, como Renato Russo (em imagens raras e inéditas), Dado Villa-Lobos, Marcelo Bonfá, Dinho Ouro Preto, os irmãos Fê e Flávio Lemos e Philippe Seabra, além dos artistas que se aproximaram dessa turma, como os músicos do Paralamas do Sucesso (Herbert Vianna, João Barone, Bi Ribeiro) e Caetano Veloso.

A exibição do trabalho de Vladimir Carvalho foi aberta ao público em geral, complementando a ação que Brasília desenvolverá junto à Embratur no projeto Goal to Brasil. A ação foi desenvolvida pela empresa como forma de divulgar as 12 cidades que sediarão a Copa do Mundo em 2014. Haverá uma série de eventos temáticos realizados em 14 países, cada um organizado por uma cidade-sede.

Brasília abre o circuito de promoção, que ainda inclui lugares como a Argentina, Colômbia, Peru, Uruguai, Estados Unidos, Canadá, México, Alemanha, Espanha, França, Inglaterra, Itália e Portugal.

Com informações da Agência Brasília.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo APOIA.se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247