CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Documentário sobre golpe ganha transmissão no Litoral Norte de SP

Outras cidades da região e do Vale do Paraíba também requisitaram o filme O Processo para ser exibido em seus cinemas; documentário de Maria Augusta Ramos, sobre o impeachment de Dilma Rousseff, foi premiado em vários países

Documentário sobre golpe ganha transmissão no Litoral Norte de SP
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por José Roberto Mello, para o 247 - Com duração de 137 minutos, O Processo já foi visto por mais 60 mil pessoas em quatro semanas de exibição em circuito comercial em todo o país. O documentário sobre a destituição da presidenta Dilma Rousseff continua enchendo salas de cinema pelo Brasil afora.

Nesta segunda-feira, 2 de julho, a cidade de Caraguatatuba pode conhecer a obra da cineasta Maria Augusta Ramos, que faz a narrativa da destituição de Dilma Rousseff. O filme tem cenas de comissões no Congresso, reuniões reservadas dos defensores da presidenta e manifestações de rua, sem entrevistas, comentários ou legendas, como é característica da diretora.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Logo no início, o filme exibe trechos da famosa sessão da Câmara, em 17 de abril de 2016, aquela que envergonhou o país com discursos surreais e que aprovou a admissibilidade do processo contra Dilma.

Quem pôde ir ao cinema, em uma segunda-feira, às 21h30, em um shopping afastado do centro da cidade, conseguiu ver alguns dos principais momentos daquele período, que culminou na aprovação do impeachment em 31 de agosto.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A exibição termina pouco antes da meia-noite, quando os que defendem a democracia encerraram a transmissão com gritos de "Lula livre".

A diretora que já recebeu muitos pedidos de exibição do filme, algo que também depende de questões contratuais, conta que em Mossoró (RN) a população fez abaixo-assinado para que O Processo passasse no cinema.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em Caraguá, um grupo de apaixonados por cinema e pela democracia negociou com a cineasta e com a direção do cinema local (que botou resistência), mas apesar das dificuldades impostas, a audiência surpreendeu e já tem outros municípios do litoral norte e do Vale do Paraíba, como São José dos Campos. Em agosto, O Processo deve ser exibido em plataformas na internet.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO