HOME > Geral

Documentário sobre Sebastião Salgado é atração no Sesc Palladium

“O Sal da Terra” concorreu ao Oscar de melhor documentário em 2015, além de ter vencido o prêmio francês César de melhor documentário. Uma excelente pedida para quem gosta de cinema e quer fugir das grandes produções que estão no mercado, ocupando as salas de exibição dos grandes shopping centers

“O Sal da Terra” concorreu ao Oscar de melhor documentário em 2015, além de ter vencido o prêmio francês César de melhor documentário. Uma excelente pedida para quem gosta de cinema e quer fugir das grandes produções que estão no mercado, ocupando as salas de exibição dos grandes shopping centers (Foto: Luis Mauro Queiroz)

Pautando Minas - O Pautando Minas inicia hoje uma série especial sobre as atrações que os moradores da capital, ou quem estiver em Belo Horizonte neste fim de semana, poderá aproveitar durante a Virada Cultural de BH, que vai ocorrer das 19h de sábado (12) até as 19h de domingo (13). Vinte e quatro horas de cultura ininterrupta em diversos pontos da capital, com dança, teatro, cinema e, é claro, atrações musicais que não se acha toda hora no cotidiano das grandes cidades.

Hoje, a equipe de cultura do PMinas começa falando sobre cinema. Às 17h de sábado, antes mesmo do início oficial da virada, o espaço Sesc Palladium, na rua Augusto de Lima, 420, no Centro de BH, exibirá um dos mais assistidos documentários da atualidade. O longa “O Sal da Terra”, dirigido e produzido pelo consagrado alemão Wim Wenders, o filme mostra o trabalho do fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado, durante a produção de sua obra Gênenis (ensaio fotográfico transformado em Livro, em que ele mostra seu olhar para todas as diferentes formas de vida na Terra).

O documentário traz o olhar de dois cineastas sobre o trabalho e a vida do fotógrafo: Juliano Ribeiro Salgado, seu filho, e o Wim Wenders, seu amigo de longa data.

“O Sal da Terra” concorreu ao Oscar de melhor documentário em 2015, além de ter vencido o prêmio francês César de melhor documentário. Uma excelente pedida para quem gosta de cinema e quer fugir das grandes produções que estão no mercado, ocupando as salas de exibição dos grandes shopping centers. No espaço Sesc Palladium, cinema será tratado como arte, não como mais um produto de consumo rápido, como tem sido nas salas dos principais centros comerciais da capital. Vale à pena.

Assista aqui ao trailer oficial do filme.