TV 247 logo
    HOME > Geral

    Domingo foi mais um dia de protesto no Recife

    A capital pernambucana teve o quarto dia seguido de manifestações; Por volta das 18h30 deste domingo (23), na pracinha de Boa Viagem, Zona Sul da Capital, cerca de 50 pessoas iniciaram um protesto indo até o Parque Dona Lindu, na mesma avenida; Os manifestantes resolveram parar em frente ao Hotel Atlante Praza, onde estão hospedados alguns integrantes da Fifa, segundo os mobilizadores; O trânsito ficou completamente parado; Não houve registro de conflito

    Domingo foi mais um dia de protesto no Recife

    ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

    PE247 – Recife teve o quarto dia seguido de manifestações. Por volta das 18h30 deste domingo (23), na pracinha de Boa Viagem, Zona Sul da Capital, cerca de 50 pessoas iniciaram um protesto indo até o Parque Dona Lindu, na mesma avenida. Os manifestantes resolveram parar em frente ao Hotel Atlante Praza, onde estão hospedados alguns integrantes da Fifa, segundo os mobilizadores. O trânsito ficou completamente parado. A manifestação terminou às 21h30, com o acompanhamento seis agentes da Polícia Militar (PM). Os manifestantes voltaram para a pracinha após ficarem 15 minutos sentados na avenida. Não houve registro de conflito.

    Com a saída às ruas da capital pernambucana neste domingo, os recifenses protestaram pelo quarto dia seguido. Na última quinta-feira (20), em meio a uma mobilização que marcou a história do país, 52 mil pessoas saíram de suas casas para protestar no Recife (1,25 milhão em todo o país) em favor, sobretudo, da melhoria da qualidade do transporte público.

    A manifestação teve início na Praça do Derby, região central da capital, e terminou no Marco Zero, no Recife Antigo, centro da cidade. Parte dos manifestantes se dirigiu à Assembleia Legislativa (Alepe), mas os parlamentares já haviam sido liberados. Outros grupos se deslocaram para a sede da prefeitura, que teve algumas vidraças quebradas. Porém, a situação foi controlada rapidamente. O protesto foi pacífico, apesar de alguns atos isolados de tentativas de assalto e arrastões. Houve 31 ocorrências, com 28 prisões, e, curiosamente, a polícia foi aplaudida.

    No dia seguinte (21), cerca de 400 pessoas fecharam umas das principais vias do Recife, a Avenida Agamenon Magalhães, pouco antes das 17h. O policiamento foi reforçado no local, com o apoio do Batalhão de Choque, mas não houve registro de violência. Já neste sábado (22), 200 manifestantes se reuniram na Praça do Derby para protestar contra a PEC 37, que tira do Ministério Público o poder de investigações. A Agamenon foi interditada por quase uma hora. Policiais militares e agentes da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) acompanharam a mobilização, que foi pacífica.

     

    iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

    Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: