Dominguinhos piora e volta à UTI do Sírio Libanês

Internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, desde dezembro do ano passado, o cantor e sanfoneiro Dominguinhos voltou para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com diagnóstico de arritmia cardíaca, infecção respiratória e oscilação de pressão arterial; de acordo com boletim médico, “o paciente respira com o auxílio de aparelhos e seu quadro geral é considerado grave”; o músico havia deixado a UTI no mês de abril

Dominguinhos piora e volta à UTI do Sírio Libanês
Dominguinhos piora e volta à UTI do Sírio Libanês

PE247 – Internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, desde dezembro do ano passado, o cantor e sanfoneiro Dominguinhos voltou para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na última segunda-feira (7), com um diagnóstico de arritmia cardíaca, infecção respiratória e oscilação de pressão arterial. De acordo com boletim médico divulgado pela unidade hospitalar, “o paciente respira com o auxílio de aparelhos e seu quadro geral é considerado grave”. O sanfoneiro havia deixado a UTI no mês de abril.

Dominguinhos foi internado no Hospital Santa Joana, bairro do Derby, região central do Recife (PE), no dia 17 de dezembro, com pneumonia e problemas cardíacos. Ainda na capital pernambucana, o sanfoneiro, foi submetido a um procedimento para a colocação de um marca-passo temporário.

Devido ao seu estado cada vez mais crítico, o músico foi transferido para o hospital Sírio Libanês no dia 13 de janeiro. Dominguinhos deixou a UTI em abril e, um mês antes, o seu filho Mauro da Silva Moraes disse que o quadro do sanfoneiro era irreversível. Nascido em fevereiro de 1941, o cantor é natural de Garanhuns, no Agreste pernambucano, e é considerado o sucessor de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião.

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247