TV 247 logo
HOME > Geral

Donato é investigado por enriquecimento ilícito

MP-SP abre inquérito após denúncia de fiscal de que ex-secretario de governo de Fernando Haddad (PT) tenha recebido mesada de R$ 20 mil de esquema ilícito; vereador também poderá responder por suspeita de uso de dinheiro da máfia do ISS em sua campanha

2013-10-03- COLETIVA IPTU - SEC.ANTONIO DONATO APRESENTA OS NOVOS CALCULOS DO IPTU DO MUNICIPIO DE SAO APULO - FOT FERNANDO PEREIRA - SECOM (Foto: Roberta Namour)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

247 – O ex-braço direito de Fernando Haddad (PT) na Prefeitura de São Paulo é agora alvo de novo inquérito do Ministério Público de São Paulo, sobre enriquecimento ilícito. Antonio Donato deixou a secretaria de governo após denúncias sobre seu envolvimento na máfia do ISS. Vereador, ele também pediu afastamento da Câmara Municipal.

Donato foi acusado pelo auditor Eduardo Barcellos de receber mesada de R$ 20 mil no esquema, de dezembro de 2011 a setembro de 2012.

A investigação será conduzida por Marcelo Milani, da Promotoria do Patrimônio Público.

Em paralelo, a prefeitura de São Paulo instaurou uma sindicância para apurar se o ex-secretário do Governo cometeu irregularidades no contato com os acusados de participar de um esquema de fraudes na arrecadação de impostos.

Donato também poderá ser investigado na área eleitoral, após suspeita de que tenha recebido dinheiro para sua campanha à Câmara.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: