Donizeti: ‘mostraremos que a vontade do eleitor será respeitada’
O senador Donizeti Nogueira (PT-TO) afirmou temer que a economia seja mais afetada se a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff for aprovada pela Câmara dos Deputados no próximo domingo (17); o parlamentar está confiante, porém, que o pedido será rejeitado, inclusive pela pressão popular; "Dizer para cada militante que nós possamos ir no domingo para as ruas para celebrar a democracia. Para demonstrar que a democracia brasileira está consolidada e que a vontade do eleitor será respeitada"
Agência Senado - O senador Donizeti Nogueira (PT-TO) está otimista com a retomada de bons índices da economia. Algumas demonstrações disso, segundo ele, são a queda da inflação e o equilíbrio na balança comercial, com o crescimento das exportações de manufaturados.
Explicou que alguns fatores contribuíram para resultados melhores, como o preço mais realista do barril de petróleo. Além disso, Donizeti mencionou uma pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), segundo a qual as vendas no comércio mostram sinais positivos.
Donizeti teme que esse reequilíbrio econômico possa ser afetado se a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff for aprovada pela Câmara dos Deputados no próximo domingo. O senador do PT está confiante, porém, que o pedido será rejeitado, inclusive por pressão popular.
— Dizer para cada militante que nós possamos ir no domingo para as ruas para celebrar a democracia. Para demonstrar que a democracia brasileira está consolidada e que a vontade do eleitor será respeitada.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: