CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Doping no Barça?

A rivalidade entre o Real Madrid e o clube catalo chega aos laboratrios: dez craques do Barcelona so submetidos a exames antidoping

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Será que o Barcelona está voando baixo demais, quer dizer, correndo muito além do normal? A suspeita está lançada. Hoje, o luxuoso centro de treinamento do clube foi ocupado por fiscais da UEFA com seus temíveis cilindros para receber urina a ser levada para testes antidopagem. Nada menos que 10 craques do time foram chamados a fazer xixi: Lionel Messi, Xavi Hernández, David Villa, Jeffren, José Manuel Pinto, André Iniesta, Víctor Valdés, Javier Mascherano, Ibrahim Afellay e Gerard Piqué, o sortudo namorado de Shakira.

A ação dos fiscais foi motivada por denúncia de quatro dias atrás, segundo a qual pode haver substâncias proibidas sendo ministradas aos jogadores que têm dado seguidos shows em suas apresentações. As suspeitas foram ao ar por meio da rádio espanhola Cadena Cop, que atribuiu a desconfiança aos rivais do Real Madri

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No ano passado, a Ciudad Deportiva do Barça foi ocupada por três vezes por fiscais, mas nada de errado foi constatado. Desta vez, no entanto, o mesmo movimento está despertando um alvoroço maior. É que a fiscalização veio precedida de críticas de fontes supostamente ligadas ao Real, com críticas aos testes de rotina feitos pela Federação Espanhola : “São uma brincadeira”. Houve, ainda, o acréscimo de que o Barça teria “médicos de reputação questionável”. Apesar de terem sido feitas em off, quer dizer, sem a identificação da pessoa que produziu os comentários, as declarações atribuídas ao clube madrilenho foram desmentidas por um porta-voz do presidente da agremiação, Florentino Perez.

"Quem diz que nós usamos substâncias proibidas está brincando com fogo", afirmou o zagueiro Piqué, um dos escolhidos para fazer o teste surpresa. Por conta da polêmica, a rádio se retratou na segunda-feira e pediu desculpas ao Barcelona e ao Real, alegando que não tinha a intenção de "prejudicar ou difamar ambos os clubes". Seja como for, o certo é que até saírem os resultados dos testes de urina, a suspeita paira sobre os catalões.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO