Doria burla Lei Cidade Limpa e favorece Avon
O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), decidiu desrespeitar a Lei Cidade Limpa, que regula a publicidade no município, e autorizar a instalação de sete painéis publicitários da empresa de cosméticos Avon no parque Ibirapuera; a aprovação, que vale por uma semana, foi dada três meses após a empresa ter anunciado doações de R$ 2,8 milhões para a prefeitura (livros, eventos de caráter social e uma pesquisa sobre câncer de mama); a contribuição foi comemorada por Doria em vídeo nas redes sociais
SP 247 - A gestão do prefeito João Doria (PSDB-SP) autorizou a instalação de sete painéis publicitários da empresa de cosméticos Avon no parque Ibirapuera –o que contraria a Lei Cidade Limpa, que regula a publicidade em São Paulo.
A aprovação, que vale por uma semana, foi dada três meses após a empresa ter anunciado doações de R$ 2,8 milhões para a prefeitura (livros, eventos de caráter social e uma pesquisa sobre câncer de mama). A contribuição foi comemorada por Doria em vídeo nas redes sociais.
Os painéis serão instalados nesta quinta (23) no parque, sob a marquise, em razão da 22ª edição do Prêmio Avon de Maquiagem, que ocorre na mesma noite no prédio da Bienal. Eles trarão imagens da rapper Karol Conka, que estrelou campanha publicitária de uma nova linha de maquiagem da empresa neste ano.
Com 3,29 metros de altura por 4,6 metros de largura, os painéis formam a exposição "Faces de um Reflexo", do fotógrafo Gabriel Wickbold.
A exposição não trará o nome da Avon, como desejava a empresa na consulta feita à prefeitura, mas dialoga diretamente com a sua estratégia de marketing, baseada no conceito de que a maquiagem também é uma arte.
As informações são de reportagem de Rogério Gentile na Folha de S.Paulo.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: