Doria burla Lei Cidade Limpa e favorece Avon

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), decidiu desrespeitar a Lei Cidade Limpa, que regula a publicidade no município, e autorizar a instalação de sete painéis publicitários da empresa de cosméticos Avon no parque Ibirapuera; a aprovação, que vale por uma semana, foi dada três meses após a empresa ter anunciado doações de R$ 2,8 milhões para a prefeitura (livros, eventos de caráter social e uma pesquisa sobre câncer de mama); a contribuição foi comemorada por Doria em vídeo nas redes sociais

O prefeito João Doria
O prefeito João Doria (Foto: Giuliana Miranda)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

SP 247 - A gestão do prefeito João Doria (PSDB-SP) autorizou a instalação de sete painéis publicitários da empresa de cosméticos Avon no parque Ibirapuera –o que contraria a Lei Cidade Limpa, que regula a publicidade em São Paulo.

A aprovação, que vale por uma semana, foi dada três meses após a empresa ter anunciado doações de R$ 2,8 milhões para a prefeitura (livros, eventos de caráter social e uma pesquisa sobre câncer de mama). A contribuição foi comemorada por Doria em vídeo nas redes sociais.

Os painéis serão instalados nesta quinta (23) no parque, sob a marquise, em razão da 22ª edição do Prêmio Avon de Maquiagem, que ocorre na mesma noite no prédio da Bienal. Eles trarão imagens da rapper Karol Conka, que estrelou campanha publicitária de uma nova linha de maquiagem da empresa neste ano.

Com 3,29 metros de altura por 4,6 metros de largura, os painéis formam a exposição "Faces de um Reflexo", do fotógrafo Gabriel Wickbold.

A exposição não trará o nome da Avon, como desejava a empresa na consulta feita à prefeitura, mas dialoga diretamente com a sua estratégia de marketing, baseada no conceito de que a maquiagem também é uma arte.

As informações são de reportagem de Rogério Gentile na Folha de S.Paulo.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247