Doria culpa imprudência de motoristas por acidentes nas marginais
Nos dois primeiros meses depois do aumento das velocidades nas marginais, segundo dados da Polícia Militar, houve aumento de 51% nos acidentes com vítimas nas marginais em relação a fevereiro e março do ano passado, quando os limites ainda eram de 50 km/h na pista local, 60 km/h na central e 70 km/h na expressa; mesmo assim, o prefeito afirmou que a imprudência, principalmente de motociclistas, é a causa dos acidentes nas marginais Tietê e Pinheiros; “Não há nenhuma correlação entre o aumento da velocidade nas marginais e o número de acidentes”, disse o tucano
Revista Fórum - O prefeito da capital paulista, João Doria (PSDB), afirmou neste domingo 7 que a imprudência, principalmente de motociclistas, é a causa dos acidentes nas marginais Tietê e Pinheiros.
Reportagem da Folha publicada neste domingo mostra que nos dois primeiros meses depois do aumento das velocidades nas marginais, segundo dados da Polícia Militar, houve aumento de 51% nos acidentes com vítimas nas marginais em relação a fevereiro e março do ano passado, quando os limites ainda eram de 50 km/h na pista local, 60 km/h na central e 70 km/h na expressa.
Doria subiu as máximas para 60 km/h (local), 70 km/h (central) e 90 km/h (expressa) em 25 de janeiro. Sob esses novos limites, as marginais bateram um recorde em março: 143 acidentes com vítimas, maior número mensal desde janeiro de 2015, quando começou a série histórica da estatística da PM.
“Não há nenhuma correlação entre o aumento da velocidade nas marginais e o número de acidentes”, disse Doria, após participar da reforma de uma praça em São Mateus, na zona Leste. A ação faz parte do projeto Calçada Nova.
“Não tivemos nenhuma morte e nenhum acidente causado por excesso de velocidade. Há muita imprudência, inclusive, de motociclistas. Por isso, iniciamos uma campanha focada em motociclistas e motoristas”, disse.
Embora refute a relação entre a velocidade e os acidentes nas marginais, a prefeitura não divulgou nenhum estudo ou relatório sobre isso nem sobre as causas dessas batidas. Desde a noite deste sábado (6), um vídeo publicitário é veiculado em TVs para mostrar que a imprudência é a causa dos acidentes de trânsito na cidade.
*Com informações da Folha
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: