CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Doria desiste de candidatura à Presidência

A ficha parece ter caído para João Doria, que decidiu abandonar, pelo menos por agora, suas ambições presidenciais; o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB) decidiu fazer um recuo estratégico em seu projeto de chegar ao Palácio do Planalto; suas viagens pelo Brasil terão menos visibilidade, sua presença nas redes sociais será menos estridente e polêmicas com colegas de partido serão evitadas a todo custo

O prefeito João Doria (Foto: Giuliana Miranda)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), decidiu fazer um recuo estratégico em seu projeto de chegar ao Palácio do Planalto. Suas viagens pelo Brasil terão menos visibilidade, sua presença nas redes sociais será menos estridente e polêmicas com colegas de partido serão evitadas a todo custo.

A decisão de Doria de se colocar como alternativa para a disputa da Presidência da República foi tomada, pouco depois da posse como prefeito, porque pesquisas qualitativas o apontavam como um nome competitivo. O movimento gerou, porém, um enorme desgaste no PSDB, especialmente com o governador Geraldo Alckmin. A interlocutores mais próximos, o prefeito faz um mea culpa, lembrando que é originário do setor privado e, portanto, sabe reconhecer erros.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O tucano concluiu que qualquer candidatura que venha a disputar em 2018 depende de variáveis que não controla. Por isso, pretende concentrar-se nos próximos meses em uma agenda pesada do município, com potencial, inclusive, para diminuir sua popularidade. Aproxima-se o momento, por exemplo, em que terá que reajustar as passagens de ônibus urbanos de São Paulo.

O prefeito trabalha para ficar em seu gabinete no Viaduto do Chá até o fim do mandato, sem reeleição. Para isso, seguirá a velha cartilha da política: gerenciar um arrocho no início do mandato para ter como investir na segunda metade. Ele vislumbra, porém, duas alternativas: candidatura a vice-presidente na chapa de Alckmin ou - a mais viável - disputa pelo governo de São Paulo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

As informações são de reportagem de César Felício no Valor.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO