Doria é condenado por improbidade e perde os direitos políticos por 4 anos

A juíza Carolina Martins Cardoso, da 11ª Vara da Fazenda Pública da Justiça de São Paulo, condenou o ex-prefeito da capital e candidato ao Governo do Estado pelo PSDB, João Doria, à perda dos direitos políticos por um período de quatro anos por improbidade administrativa por vincular sua imagem pessoal ao programa "SP Cidade Linda"

Doria é condenado por improbidade e perde os direitos políticos por 4 anos
Doria é condenado por improbidade e perde os direitos políticos por 4 anos

São Paulo 247 - A juíza Carolina Martins Cardoso, da 11ª Vara da Fazenda Pública da Justiça de São Paulo, condenou o ex-prefeito da capital e candidato ao Governo do Estado pelo PSDB, João Doria, à perda dos direitos políticos por um período de quatro anos por improbidade administrativa. Doria poderá recorrer da decisão.

O Ministério Público denunciou Doria por ter vinculado sua imagem pessoal ao símbolo e ao slogan do programa SP Cidade Linda. Para o MP, houve "desvirtuamento da finalidade da propaganda oficial".

Segundo a magistrada justificou em sua decisão, os atos de Doria "caracterizam ato de improbidade administrativa pela violação aos princípios administrativos constitucionais da impessoalidade e da moralidade"

A marca foi utilizada em redes sociais páginas oficiais da Prefeitura da capital, além de também ter sido empregada em "outdoors, propaganda em campo de futebol com jogo da seleção brasileira, afixação do símbolo em bens integrantes do patrimônio municipal", pontou o MP. 

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247