HOME > Geral

Doria instala propaganda na porta da Prefeitura

Já de olho nas eleições de 2018, o prefeito de São Paulo, João Doria, instalou sua propaganda bem na sede da Prefeitura; o prefeito-candidato iluminou o edifício municipal com as cores verde e amarela da bandeira do Brasil e instalou na porta do prédio um dos símbolos publicitários de sua administração; a colocação da peça está em desacordo com a lei Cidade Limpa, aprovada em 2006 com o objetivo de combater a poluição visual da cidade

28/06/2017- Brasília- DF, Brasil- A bancada do PSDB na Câmara se reúne com o prefeito de São Paulo, João Doria Foto: Wilson Dias/EBC/FotosPúblicas (Foto: Giuliana Miranda)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

SP 247 - Já pensando em 2018, João Doria iluminou o edifício-sede da Prefeitura de São Paulo com as cores verde e amarela da bandeira do Brasil e instalou na porta do prédio um dos símbolos publicitários de sua administração.

Doria trava disputa interna no PSDB com o governador Geraldo Alckmin para a escolha do candidato do partido nas eleições à Presidência no ano que vem. Alckmin teve papel decisivo na escolha de Doria como candidato tucano na disputa municipal.

Para ser candidato ao Planalto ou ao governo paulista em 2018, o prefeito terá de deixar o cargo até o início de abril (seis meses antes da eleição).

A colocação da peça está em desacordo com a lei Cidade Limpa, aprovada em 2006 com o objetivo de combater a poluição visual da cidade.

O símbolo, em formato de coração e com a inscrição "SP", faz referência ao programa de zeladoria Cidade Linda, prioridade de Doria.

A peça foi colocada na porta do edifício Matarazzo, onde fica o gabinete do prefeito, sem autorização da CPPU (Comissão de Proteção à Paisagem Urbana), órgão formado por representantes do poder público e da sociedade civil e que é responsável por regular a lei Cidade Limpa.

As informações são de reportagem de Rogério Gentile e Guilherme Seto na Folha de S.Paulo.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: