Doria tenta censurar deputado Gustavo Petta

O pré-candidato ao governo de São Paulo pelo PSDB, João Doria, busca censurar o deputado estadual Gustavo Petta através de representação no TRE por postagens nas redes sociais do deputado; em seu pedido, o tucano pede a exclusão de posts que criticam a atuação de Dória

Doria tenta censurar deputado Gustavo Petta
Doria tenta censurar deputado Gustavo Petta (Foto: Editora Brasil 247 | Secom)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - O pré-candidato ao governo de São Paulo pelo PSDB, João Doria, busca censurar o deputado estadual Gustavo Petta através de representação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) por postagens nas redes sociais do deputado.

Em seu pedido, o tucano pede a exclusão de posts que criticam a atuação de Dória a frente da Prefeitura Municipal da capital.

"Isso é uma clara demonstração de censura em período pré-eleitoral e contra a liberdade de expressao. Isso só mostra como a candidatura dele é um retrocesso", disse o deputado ao receber a intimação.

O deputado irá recorrer da decisão do TRE que pede a exclusão de dois posts na rede social Facebook. "É importante dizer para o povo paulista do que ele é capaz de fazer. Não vão nos calar", encerrou Gustavo Petta.

Outros casos 

Essa já não é a primeira vez que João Dória busca na justiça uma forma de censurar adversários políticos ou números que mostram sua má gestão.

No primeiro semestre, Dória e o PSDB foram à justiça para proibir o governador Márcio França (PSB) de realizar discursos e também de excluir postagens sobre um evento em São José do Rio Preto. Em julho, a justiça derrubou a liminar a favor dos tucanos.

Em julho, Dória mais uma vez usou a justiça para censurar a divulgação de uma pesquisa sobre a gestão dele à frente da prefeitura.

Inscreva-se na TV 247 e assista ao vídeo de Gustavo Petta:

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247