TV 247 logo
      HOME > Geral

      Duas pessoas com bactéria KPC morrem em Sergipe

      A gerente de Controle de Infecção Hospitalar, a infectologista Iza Lobo, informa que, no momento, 12 pacientes estão contaminados com a bactéria no hospital, sendo nove colonizados (têm a bactéria no organismo, mas não apresentam sintomas) e três pacientes com a infecção; no caso deste último grupo, o estado de saúde é considerado grave; Iza Lobo disse também que essa situação é esperada em realidades de hospitais de alta complexidade, como o Huse e que a higienização do hospital foi reforçada

      A gerente de Controle de Infecção Hospitalar, a infectologista Iza Lobo, informa que, no momento, 12 pacientes estão contaminados com a bactéria no hospital, sendo nove colonizados (têm a bactéria no organismo, mas não apresentam sintomas) e três pacientes com a infecção; no caso deste último grupo, o estado de saúde é considerado grave; Iza Lobo disse também que essa situação é esperada em realidades de hospitais de alta complexidade, como o Huse e que a higienização do hospital foi reforçada (Foto: Valter Lima)
      Valter Lima avatar
      Conteúdo postado por:

      247 - Dois pacientes que estavam internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Urgência de Sergipe (Huse) infectados com a bactéria resistente KPC morreram nos últimos dois dias. A informação é do G1 Sergipe.

      A gerente de Controle de Infecção Hospitalar, a infectologista Iza Lobo, informa que, no momento, 12 pacientes estão contaminados com a bactéria no hospital, sendo nove colonizados (têm a bactéria no organismo, mas não apresentam sintomas) e três pacientes com a infecção. No caso deste último grupo, o estado de saúde é considerado grave.

      Iza Lobo disse também que essa situação é esperada em realidades de hospitais de alta complexidade, como o Huse e que a higienização do hospital foi reforçada.

      Em um paciente contaminado, a bactéria KPC provoca febre alta e baixa a pressão arterial. Outro sintoma é o suor frio e em poucos dias, se não for tratado, o paciente entra em coma e morre.

      A orientação da Direção Médica do hospital é que a população evite procurar o Huse em casos que não sejam urgentes, até que o problema seja solucionado.

       

      ❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

      ✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

      iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

      Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: