CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Duda Mendonça tenta desbloquear bens no STF

Publicitário baiano absolvido no julgamento do 'mensalão' entrou com pedido na corte suprema na última segunda-feira para tentar reverter decisão do relator do processo, Joaquim Barbosa

Duda Mendonça tenta desbloquear bens no STF
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – O publicitário baiano Duda Mendonça, que foi réu na Ação Penal 470, tenta desbloquear seus bens na Justiça, agora que foi absolvido no julgamento. Ele entrou com pedido no Supremo Tribunal Federal na última segunda-feira, junto com sua ex-sócia Zilmar Pimentel, também absolvida, para tentar reverter o que decidiu o relator do caso e agora presidente do STF, Joaquim Barbosa, em 2006.

Na época, Barbosa atendeu a um pedido da Procuradoria Geral da República, órgão autor da denúncia da AP 470, que calculou que Duda Mendonça devia R$ 30 milhões à Receita Federal. Desde então, tanto o publicitário quanto sua ex-sócia vinham defendendo, por meio de seus advogados, que estavam quitando suas dívidas com o Fisco.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Com o término do julgamento, a proclamação do resultado e a absolvição de ambos, entendemos que deve ser feito o desbloqueio", defendeu Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, que defende o publicitário. Os dois quitaram as dívidas e foram absolvidos pelo Supremo por evasão de divisas e lavagem de dinheiro.

Kakay se disse otimista sobre uma decisão a favor de seus clientes, que deve ser tomada pelo próprio Barbosa, ministro de plantão neste recesso do Supremo. O presidente da corte pode dar uma resposta antes de o tribunal retornar ao trabalho. O imóvel não soube precisar o valor dos bens de seus clientes, mas há imóveis e contas bancárias bloqueados.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO