Durval Ângelo: Nenhum profissional da Lei 100 vai ficar desempregado
"Nenhum profissional ficará desempregado. Estamos buscando soluções reais para diminuir o impacto da Lei 100. Não vamos iludir os servidores aprovando a PEC 3/2015, como tenta fazer a oposição. Ela é demagógica e tenta enganar, mais uma vez, os trabalhadores da educação. A proposta tem o mesmo conteúdo do Lei 100, que já foi considerada inconstitucional pelo STF. A decisão do Supremo é soberana, não podendo o Governo tomar medidas que sejam contrárias a ela" ressaltou o líder de governo
247 - Em comissão dos Direitos Humanos na Assembleia de Minas nesta quarta-feira (10), o deputado Durval Ângelo (PT) informou que o Governo de Minas irá tomar medidas para minimizar os impactos da Lei 100 na educação do estado.
Com a decisão de adiar a demissão dos servidores para Dezembro, muitos dos afetados poderão se apostar, afirmou o parlamentar. Também foi ressaltado que, mesmo com os aprovados em concurso sendo nomeados, não haverão formas de suprir toda a demanda do estado até 2018, e os funcionários deverão ser designados em suas atuais funções.
"Nenhum profissional ficará desempregado. Estamos buscando soluções reais para diminuir o impacto da Lei 100. Não vamos iludir os servidores aprovando a PEC 3/2015, como tenta fazer a oposição. Ela é demagógica e tenta enganar, mais uma vez, os trabalhadores da educação. A proposta tem o mesmo conteúdo do Lei 100, que já foi considerada inconstitucional pelo STF. A decisão do Supremo é soberana, não podendo o Governo tomar medidas que sejam contrárias a ela" ressaltou.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: