É “comunista”: jovem é agredido por eleitores de Bolsonaro em Teresina

Um jovem foi espancado em Teresina (PI) por simpatizantes do presidenciável do PSL por vestir uma camisa vermelha; alguns falaram “é comunista”, como justificativa para as agressões; em Salvador, o mestre de capoeira Moa do Katende foi morto com 12 facadas por eleitor de Jair Bolsonaro; no Recife, uma jornalista foi ameaçada de estupro por dois homens; ela afirmou que um deles usava a camisa do candidato

É “comunista”: jovem é agredido por eleitores de Bolsonaro em Teresina
É “comunista”: jovem é agredido por eleitores de Bolsonaro em Teresina (Foto: Dir.: Gustavo Lima - Ag. Câmara)

247 - Um jovem foi espancado em Teresina (PI) por simpatizantes do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) por estar vestindo uma camiseta vermelha. O pai do arquiteto postou as imagens em seu Facebook no sábado (6).

De acordo com o depoimento de Paulo Bezerra, eles agrediram o rapaz enquanto gritavam palavras de ordem. No vídeo é possível ouvir alguns falando “é comunista”, como justificativa para as agressões. Os homens que espancam o jovem vestem camisas com o rosto e nome do ex-capitão.

Segundo o pai, foi dito que o filho dele teria roubado um celular, mas que isso é mentira. “Mesmo sendo pobre e negro, sempre teve dignidade e nunca deixamos faltar nada”, afirmou Bezerra, em seu depoimento. O relato foi publicado na Revista Forum.

Este é pelo menos o terceiro caso de agressão cometida por simpatizantes de Bolsonaro. O mestre de capoeira Moa do Katende foi morto com 12 facadas nas costas na madrugada desta segunda-feira (8), em um bar em Salvador, após dizer que tinha votado em Fernando Haddad para a presidente (leia aqui).

Em Recife (PE), uma jornalista do Jornal do Commercio foi agredida e ameaçada de estupro por dois homens na tarde deste domingo (7). De acordo com a jornalista, dois homens ameaçaram-na de estupro no momento em que saía do local de votação, no bairro de Campo Grande, na zona norte do Recife. Ela informou à Polícia que um deles vestia camisa de Bolsonaro (veja aqui).

Ao vivo na TV 247 Youtube 247