E ele correu de novo...
Apesar de ter assegurado que enfrentaria a equipe do CQC na tarde de hoje (25), o vereador do Recife Incio Neto (PSB) no cumpriu o que prometeu; o parlamentar, que saiu correndo ontem, no apareceu em seu gabinete e nem no plenrio da Casa
PE247 – O dito popular assegura que promessa é dívida. Mas e se a promessa for de alguém que prefere fugir correndo – diga-se de passagem literalmente - também entraria nessa lógica? O vereador do Recife Inácio Neto (PSB) mostrou que certas expressões podem como essa ser, digamos, mais flexíveis. Apesar de ter prometido, em entrevista ao Blog de Jamildo, que iria “enfrentar o hobby” da equipe do programa humorístico CQC, da Band, que tentou entrevistá-lo no dia anterior, o socialista não compareceu à sessão plenária de hoje da Casa de José Mariano e nem foi ao seu gabinete.
Ontem (24), ao ver a equipe da trupe de Marcelo Tas, Inácio Neto saiu correndo pelos jardins da Câmara e, em seguida entrou em um táxi, deixando seu veículo no local. Porém, apesar da fuga do socialista ter se caracterizado como a mais cinematográfica, outros vereadores também usaram de artifícios semelhantes. Orientados pelo presidente da Casa, Jurandir Liberal (PT), os parlamentares se negaram a falar com a emissora de TV. Mas qual seria o motivo para tanto receio?
O aumento salarial de 62% aprovado no final do ano passado até hoje não foi devidamente explicado pelos parlamentares. O próprio presidente Jurandir Liberal divulgou uma nota à imprensa, na ocasião, para defender o reajuste. Os demais vereadores se omitiram, deixando a população do Recife, mais uma vez, sem o retorno merecido.
Até quando os assuntos espinhosos – para os vereadores, claro – serão tratados dessa forma? Fugir de dar explicação não é uma conduta que cabe com o posto de representante do povo, que cada vez se vê mais distante daqueles que elegeu. RANDS
Quem esteve na Câmara, na tarde desta terça, e conversou com o CQC foi o secretário estadual de Governo, Maurício Rands, que concorre à indicação do PT na sucessão do Recife contra o prefeito João da Costa. Tomando uma linha defensiva, o petista conversou com a equipe, mas levou “na boa” as perguntas feitas pelo entrevistador Ronald Rios. "Diga o seu salário e o orçamento da sua empresa que eu respondo”, questionou, ao ser perguntado se achava justo o aumento concedido aos vereadores.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: