HOME > Geral

"É hora do PMDB juntar os cacos", lamenta Maguito

Prefeito de Aparecida, entusiasta da candidatura de Júnior Friboi, não demonstra muito ânimo ao falar de Iris Rezende e deixa transparecer que correligionário terá missão árdua caso seja mesmo candidato; “Iris tem que unificar o partido. Nenhum pode sair candidato com o partido dividido”, disse na CBN; desistência de Friboi pode afastar candidatos a deputado e provocar debandada de prefeitos da sigla, a exemplo Luiz Juvêncio (Guapó)

Prefeito de Aparecida, entusiasta da candidatura de Júnior Friboi, não demonstra muito ânimo ao falar de Iris Rezende e deixa transparecer que correligionário terá missão árdua caso seja mesmo candidato; “Iris tem que unificar o partido. Nenhum pode sair candidato com o partido dividido”, disse na CBN; desistência de Friboi pode afastar candidatos a deputado e provocar debandada de prefeitos da sigla, a exemplo Luiz Juvêncio (Guapó) (Foto: José Barbacena)

Goiás247 - Mesmo com a saída de Júnior Friboi da corrida eleitoral e com Iris Rezende próximo de assumir de vez a candidatura, o PMDB vive tempos de indefinição e não consegue dar um passo certeiro a menos de um mês das convenções. O desânimo e os conflitos da legenda são expostos na fala do prefeito de Aparecida de Goiânia, Maguito Vilela.

Em entrevista à CBN Goiânia, na manhã desta segunda-feira, Maguito afirmou que “é hora de juntar os cacos” e, resignado, faz projeções nada animadoras. “E juntar os cacos não é fácil, tem que ter paciência”.

O prefeito, que era entusiasta da candidatura de Friboi, não demonstra muito ânimo ao falar de Iris e deixa transparecer que o colega vai ter uma missão árdua caso seja mesmo candidato. “Iris tem que unificar o partido. Nenhum pode sair candidato com o partido dividido”, alerta.

Maguito Vilela acredita que ainda dê tempo de o partido se organizar para eleição e pede a presença de um líder. “O partido precisa ter um líder. Tem que ter um norte”. Sobre as alianças, o prefeito não é otimista quando fala de PT, PSB e outros partidos que já possuem candidatos.

“O PMDB tem que buscar quem ainda não tem candidato e respeitar os partidos que já têm nomes”.

A desistência de Friboi aconteceu na última quinta-feira e desde então o PMDB vive a expectativa da volta de Iris. O prefeito de Guapó, Luiz Juvêncio, se irritou com a saída de Júnior e pediu sua desfiliação do partido. Juvêncio já ameaçou iniciar um levante com outros prefeitos e disse que ninguém no PMDB apoia Iris.