CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

E nem a "Devassa" escapou da fiscalização

A Defesa Civil interditou, nesta terça-feira (5), o local onde funcionaria durante o Carnaval a Casa da Devassa, em Olinda; o órgão alega que o imóvel oferecia risco de desabamento; a empresa responsável pelo evento, CK Promo Produções, diz estar sofrendo retaliação "pelo uso do Adjetivo DEVASSA que se confunde com a Cervejaria Devassa”; a Casa da Skol, também em Olinda, sofreu interdição temporária, sendo permitida apenas a ocupação da área externa do local

E nem a "Devassa" escapou da fiscalização
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

PE247 – A Defesa Civil interditou, nesta terça-feira (5), o local onde funcionaria durante o Carnaval a Casa da Devassa, em Olinda, Região Metropolitana do Recife (RMR). Conforme o órgão, o espaço não garantia a segurança necessária à realização do evento por apresentar risco de desabamento e, em consequência, o alvará de funcionamento não foi aprovado. Por sua vez, a Casa da Skol, no mesmo município, sofreu interdição temporária, sendo permitida apenas a ocupação da área externa do local. 

Em relação à Casa da Devassa, a Secretaria de Controle Urbano da Prefeitura de Olinda, com o apoio da Guarda Municipal, Secretaria de Patrimônio e Cultura, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (Crea-PE) e da Defesa Civil, realizaram uma vistoria no imóvel e optaram pela interdição. O dono foi multado em 15% do valor venal do imóvel pelo descumprimento do auto de intimação determinando a paralisação das obras e serviços prestados no local.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A prefeitura de Olinda orienta os foliões a se informarem pelo telefone 3305-1142, antes de comprarem ingressos para casas e camarotes durante o Carnaval, para saberem se o espaço que pretendem frequentar possui a devida autorização de funcionamento das equipes de fiscalização.
A empresa responsável pela Casa da Devasssa, CK Promo Produções, declarou, por meio de nota enviada à Imprensa, que vai realizar as festas no Carnaval 2013 em Olinda e está tomando todas as providências necessárias de maneira a garantir os festejos dos interessados. Segundo a empresa, apenas a parte interna do local será utilizada, excluindo a casa ali edificada. 

“A organização do evento já está de posse do alvará de regularidade emitido pelo Corpo de Bombeiros do Estado de Pernambuco, de laudo técnico de engenharia e dos demais documentos necessários a aprovação do evento, e, estará ainda hoje tomando todas as medidas judiciais cabíveis para assegurar que o evento se realize”, diz o texto.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A empresa também deixou claro que o evento não é da Cervejaria Devassa, mas sim “uma paródia em relação às novelas exibidas ultimamente pelas redes de TV, tratando-se, na hipótese, tão somente da utilização alegre de um adjetivo de uso comum: ‘DEVASSA’”. Ainda de acordo com a nota, “a produção do evento está sofrendo uma retaliação pelo uso do Adjetivo DEVASSA que se confunde com a Cervejaria Devassa”, ressalta o texto.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO