E vai ter início a romaria política da Lavagem do Bonfim
A tradicional festa da Lavagem do Bonfim, que acontece no próximo dia 17, em Salvador, deverá ter seus holofotes dirigidos para os pré-candidatos ao Governo do Estado que deverão comparecer ao festejo na tentativa de se aproximarem das massas; nomes de peso como o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo (PDT) e o peemedebista Geddel Vieira Lima deverão marcar presença; O Governador Jaques Wagner (PT) e o secretário de Planejamento e pré-candidato José Sérgio Gabrielli (PT) não participarão do evento; o prefeito da capital, ACM Neto, também deverá ir para agradecer o resultado do último pleito
Bahia247- A tradicional festa da Lavagem do Bonfim, que acontece no próximo dia 17, em Salvador, deverá ter seus holofotes dirigidos para os pré-candidatos ao Governo do Estado que deverão comparecer ao festejo na tentativa de se aproximarem das massas. A expectativa é que nomes de peso como o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo (PDT) e o peemedebista Geddel Vieira Lima, cujo partido está na bancada de oposição ao governador Jaques Wagner (PT). Wagner e o secretário estadual de Planejamento, José Sérgio Gabrielli, que também tem expectativa de concorrer ao pleito em 2014, não participarão do evento uma vez que estarão em viagem à China. O prefeito da capital, ACM Neto, também deverá concentrar parte das atenções da romaria de políticos desejosos por marcarem presença no evento religioso.
Apesar da participação, os nomes ilustres que irão à Lavagem do Bonfim negam que suas participações tenham como pano de fundo a ambição política. “É natural que os políticos participem de eventos que tenham o povo, mas essa festa deve ser religiosa”, disse Marcelo Nilo ao jornal Tribuna da Bahia. O presidente do PMDB baianoo, que deverá estar ao lado de Geddel na festividade, declarou que as homenagens ao Senhor do Bonfim serão prestadas“ independente de ano eleitoral ou não”.
Mas com a ausência confirmada do governador e de seu pré-candidato Gabrielli, que estrão em viagem à China para negociar a vinda duas montadoras para o Estado, as atenções devem se concentrar em cima do prefeito ACM Neto. Foi na Lavagem do Bonfim do ano passado que começaram os primeiros clamores por parte da população em prol da sua candidatura. Agora, já no papel de gestor da capital baiana, ACM Neto deverá comparecer aos festejos para agradecer o resultado que o levou ao comando do Executivo municipal.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: