HOME > Geral

Edu Dracena rescinde contrato com Santos e deve reforçar o Corinthians

A saída do atleta da Vila Belmiro era prevista, e a diretoria inclusive já procura nomes no mercado para repor o capitão. Dracena realizou atividade em separado nesta manhã, e ainda não havia sido integrado no grupo que participa da pré-temporada. O provável destino do zagueiro é o Corinthians, que já manifestou interesse em contratá-lo

A saída do atleta da Vila Belmiro era prevista, e a diretoria inclusive já procura nomes no mercado para repor o capitão. Dracena realizou atividade em separado nesta manhã, e ainda não havia sido integrado no grupo que participa da pré-temporada. O provável destino do zagueiro é o Corinthians, que já manifestou interesse em contratá-lo (Foto: Luis Mauro Queiroz)

Por Rafael Mirapalheta Goulart, do  Futnet

O que era especulado foi enfim confirmado: Edu Dracena não é mais jogador do Santos. Em reunião entre o zagueiro e a diretoria santista após o treino desta manhã, ficou acertada sua rescisão contratual. O atleta sai de forma amigável, como informa a assessoria alvinegra, após seis temporadas atuando pelo clube. 

A saída do atleta da Vila Belmiro era prevista, e a diretoria inclusive já procura nomes no mercado para repor o capitão. Dracena realizou atividade em separado nesta manhã, e ainda não havia sido integrado no grupo que participa da pré-temporada. O provável destino do zagueiro é o Corinthians, que já manifestou interesse em contratá-lo.

A diretoria do Timão confirmou que as negociações existem, mas tratou de negar qualquer acerto. Um nome de impacto para a zaga tem sido a prioridade do Alvinegro da capital, desde a saída inesperada de Anderson Martins. Um encontro entre as duas partes, em breve, deve selar a transferência.

No Peixe desde 2009, Dracena foi capitão da equipe durante todo este período, acumulando 229 partidas realizadas, e anotando 17 gols. Além do mais, colecionou títulos com a camisa santista: sagrou-se campeão três vezes do Campeonato Paulista (2010,2011 e 2012), da Copa do Brasil (2010), da Taça Libertadores da América (2011) e da Recopa Sul-americana (2012).

O zagueiro, em nota oficial, falou sobre sua saída. Confirma a mensagem na íntegra:

"Torcedor santista

Nesta data, após cinco anos e meio, 229 jogos, 17 gols, seis títulos conquistados e muito suor dedicado a esta camisa sagrada, meu ciclo no Santos FC se encerrou.

Foi uma decisão tomada em comum acordo com a nova diretoria do Clube. Tivemos uma conversa muito franca e os dois lados entenderam que era hora da despedida.

Gostaria de deixar claro que em nenhum momento pensei em entrar na Justiça contra o Santos. O Clube sempre foi muito correto comigo nos momentos bons, como as diversas conquistas que tivemos, e nos momentos ruins, como nas cirurgias que precisei fazer. A instituição e a torcida não mereceriam uma atitude dessas da minha parte.

Deixo claro que isso não é uma crítica aos companheiros que recorreram à Justiça. Cada um tem seus motivos e respeito profundamente suas motivações. Mas entendo que minha saída teria que ser pela porta da frente.

Também não procurei a Justiça porque entendo as dificuldades financeiras que o Clube passa e tenho certeza de que serão sanadas dentro de pouco tempo. Minha saída não tem relação com salários atrasados. É, realmente, o fim de um ciclo vencedor.

Deixo o Santos com a cabeça erguida de ter feito o meu melhor, dentro e fora de campo. Foi a decisão mais difícil que já tomei por toda a identidade que tenho com o Clube e a cidade. Mas chegou a hora de partir.

Muito obrigado a todos pelo apoio de sempre. E também pelas críticas, que me ajudaram a manter a humildade e tentar melhorar.

Vou guardar o Santos e os santistas sempre em um lugar especial no meu coração, onde também moram o Guarani, Cruzeiro e Fenerbahce.

Um grande abraço do Edu Dracena
".