HOME > Geral

Eduardo Campos: Polícia tem agido dentro da lei

Governador de Pernambuco defende policiais militares e diz que os mesmos foram violentados por estudantes, que tambm interromperam a tranquilidade urbana, degradaram nibus e agrediram uma jornalista que cobria a manifestao

Eduardo Campos: Polícia tem agido dentro da lei (Foto: Andréa Rêgo Barros/247)
Beatriz Braga avatar
Conteúdo postado por:

Beatriz Braga_PE247 - Se a lua de mel entre os estudantes e o governador Eduardo Campos já se mostrava abalada nos primeiros protestos contra o aumento de 6,5% da passagem de ônibus, a posição tomada, nesta quarta-feira (25), pelo socialista deve enervar mais ainda os ânimos dos manifestantes. No mesmo dia em que uma das protestantes detidas na última passeata divulgou uma carta aberta nas redes sociais, detalhando as supostas agressões que sofreu por policiais, o governador defendeu a sua tropa e afirmou não ter havido arbitrariedade policial.

Quando foi questionado se houve excesso da polícia, Eduardo Campos respondeu com críticas aos manifestantes e comentou a violência praticada pelos mesmos, a exemplo da degradação dos ônibus. O governador defendeu a origem e o trabalho dos policiais presentes nas últimas manifestações, que, segundo ele, também sofreram agressões físicas.

Depois de afirmar que todo cidadão tem o direito de fazer passeata, disse, também, que toda a ação policia está dentro da lei. "A polícia não sai para fazer nenhum ato de violência. Todas as vezes que a polícia agiu fora da lei nós punimos. A polícia tem agido, ao meu ver, dentro da lei e dentro do que manda a Constituição. O direito de ir e vir é sagrado", defendeu.

O socialista pareceu ignorar toda cobertura da Imprensa que registrou cenas de coerção policial na última segunda-feira, no Centro do Recife (vide galeria de fotos do PE247) e as denúncias dos próprios estudantes, que foram detidos, levaram “gravatas”, spray de pimenta no rosto, agressões físicas e fugiram das bombas de efeito moral e gás lacrimogênio.

“O que acontece? No ano passado vocês viram oito manifestações como esta. Em determinado momento, a própria mídia dizia que tinha que ter uma presença mais ativa do Estado e tal. Este ano, de forma preventiva, começamos a ver, inclusive na internet, sites e mensagens estimulando a violência. A polícia, preventivamente, fez o mesmo tratamento que faz com as torcidas organizadas. Eles são treinados”, afirmou o governador.

 

❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Rumo ao tri: Brasil 247 concorre ao Prêmio iBest 2025 e jornalistas da equipe também disputam categorias

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Cortes 247

Carregando anúncios...
Carregando anúncios...