Eduardo comemora resultados de visita à China

Segundo o governador, a viagem foi de extrema importância, uma vez que a China é o principal parceiro comercial do Brasil. Nos quatro dias que esteve em Pequim, o executivo fechou contrato para a vinda da montadora de caminhões Shacman, além de conquistar a abertura de um escritório comercial na capital chinesa

Eduardo comemora resultados de visita à China
Eduardo comemora resultados de visita à China (Foto: Andréa Rego Barros/SEI)

PE247 -

O Governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), fez uma avaliação muito positiva da sua visita à China, durante o início desta semana. Nos quatro dias que esteve em Pequim, o gestor fechou contrato para a vinda, para o município de Caruaru (Agreste), da montadora chinesa de caminhões Shacman, além de conquistar a abertura de um escritório comercial na capital chinesa.
Segundo o governador, a viagem foi de extrema importância, uma vez que a China é o principal parceiro comercial do Brasil. "A China já é hoje o maior investidor externo no país e temos que apresentar um Brasil menos conhecido deles, que é a região Nordeste", afirmou Eduardo Campos. De acordo com o gestor, a fábrica em Caruaru será apenas o início de um grande parceria entre o Estado e a montadora. A diretoria da empresa estará em Pernambuco na primeira semana de junho para dar início ao projeto em Caruaru.
A fábrica receberá investimentos da ordem de R$ 1 bilhão e empregará mais de mil trabalhadores. Serão produzidos 05 modelos de caminhão visando o mercado da América do Sul. O início das operações será em 2013.
Na agenda da última quinta-feira (10), a comitiva liderada pelo governador apresentou Pernambuco como opção para a Great Wall Motors Company (GWM), a maior fábrica privada de automóveis da China que já anunciou a sua decisão de investir no Brasil. A GWM pretende triplicar sua produção - que hoje é de 500 mil veículos por ano - até 2020, e Pernambuco é hoje um dos mais prováveis destinos estudados pela companhia.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247