Eduardo "escancara" as portas do PSB para Eliana
"Ela é uma ministra que honra as melhores tradições do Judiciário brasileiro. É claro que qualquer partido decente desse país gostaria de contar com a presença dela colaborando com a vida na política. As portas do PSB estarão escancaradas para ela com a nossa militância na porta para receber uma brasileira que honra as melhores tradições da vida pública e republicana desse país"; governador de Pernambuco e pré-candidato a presidente quer montar 'chapa dos sonhos' na Bahia, com a candidatura da senadora Lídice da Mata ao governo do estado e de Eliana ao Senado
Bahia 247 - A juíza-política Eliana Calmon parece ter razão quando diz que "vários partidos" a querem para disputar um cargo eletivo no pleito de 2014. Quem fez jus às declarações da ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) mais uma vez, nesta quinta-feira (21), foi o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, do PSB.
Candidatíssimo a presidente da República no ano que vem, Eduardo quer montar a 'chapa dos sonhos' na Bahia, com a candidatura da senadora Lídice da Mata (PSB) ao governo do estado e de Eliana Calmon para o Senado. Líder socialista acredita que chapa com as duas lhe garantiria palanque forte no estado detentor do terceiro maior colégio eleitoral do País.
Em entrevista à rádio Tudo FM, de Salvador, nesta quinta, Eduardo Campos fez todos os elogios possíveis aos seres humanos ao "escancarar" as portas do PSB para Eliana Calmon. Segue trecho da entrevista abaixo.
"Ela é uma ministra que honra as melhores tradições do Judiciário brasileiro. Uma mulher que mostrou no exercício das suas funções a capacidade extraordinária de lutar para renovar as instituições, de lutar para enfrentar os erros, procurar renovar o Judiciário, aproximar a Justiça do povo. Isso fez com que o Brasil visse nessa baiana uma pessoa que defendeu com muita garra e determinação valores que estão faltando na vida brasileira. Valores como o da seriedade, da ética, da busca pela justiça... Isso faz com que brasileiros dos quatro cantos do país lembrem de coisas muito boas. É claro que qualquer partido decente desse país gostaria de contar com a presença dela colaborando com a vida na política. As portas do PSB estarão escancaradas para ela com a nossa militância na porta para receber uma brasileira que honra as melhores tradições da vida pública e republicana desse país".
Diante de convites ainda de partidos como PPS, PSDB e DEM, segundo a própria, Eliana Calmon, a juíza política, ainda não decidiu em qual ingressará. Ela também ainda não sabe se disputará uma vaga no Senado, caso seja mesmo candidata, pela Bahia ou por Brasília, onde mora hoje.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: