Eduardo inclui mais dois nas opções do PT
No entanto, governador no quer opinar neste momento, pelo menos publicamente, sobre as decises que deveriam caber somente ao PT sobre a sucesso do Recife; socialista garante ainda que no tem preferncia por nenhum nome; Alm do prefeito Joo da Costa e o secretrio estadual de Governo, Maurcio Rands, que esto na disputa, Campos fala em Joo Paulo e Humberto Costa
Raphael Coutinho _PE247 – Mesmo com uma provável sinalização do ex-presidente Lula (PT) para a indicação do secretário estadual de Governo, Maurício Rands (PT), para representar os petistas no pleito para a Prefeitura do Recife, o governador Eduardo Campos afirma continuar aguardando uma sinalização do partido aliado. Durante entrevista à Rádio Jornal, na manhã desta segunda-feira (26), Eduardo, que é presidente nacional do PSB, disse que a decisão é exclusiva do PT para a indicação do nome.
“A solução sendo João da Costa, João Paulo, Humberto Costa ou Maurício Rands, qualquer um desses companheiros que venha representar o PT e a nossa Frente, receberá o nosso apoio . O próprio PSB chegou a colocar o nome de Fernando Bezerra Coelho, mas, todo mundo sabe disso, nós iríamos priorizar a unidade da frente”, afirmou. Eduardo enfatizou ainda que não tem preferência ou rejeição por ninguém. “Nós não temos veto a qualquer nome. Não fizemos nenhuma ação no sentido de apoiar esse ou aquele nome. Nós queremos um nome que unifique e que possa representar a todos no embate eleitoral”, garantiu.
Outro fato lembrado por Eduardo Campos é que o processo de escolha está em andamento no Recife e que não é o momento, para quem é de fora, se envolver nisso. “O processo interno do PT está em curso. Para a manutenção da Frente, é preciso deixar claro a prioridade do PT para a indicação do candidato. A partir daí, com o conjunto da Frente opinando e articulando, podemos chegar a uma saída positiva, uma saída que unifique a todos”, acrescentou.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: