CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Eduardo institui criação de TV pública-estatal

Governo do Estado assinou nesta terça-feira (21) um decreto para implementar a Empresa Pernambuco de Comunicação (EPC), que ficará responsável por gerir a TV Pernambuco; vinculada a Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia, a EPC será a primeira televisão estadual e, ao mesmo tempo, pública do Brasil

Eduardo institui criação de TV pública-estatal
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

PE247 – O Governo do Estado assinou nesta terça-feira (21) um decreto para implementar a Empresa Pernambuco de Comunicação (EPC), que ficará responsável por gerir a TV Pernambuco. Esta, por sua vez, será a primeira televisão estadual e, ao mesmo tempo, pública do Brasil. O projeto já foi encaminhado à Assembleia Legislativa do Estado (Alepe) e a EPC estará vinculada à Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia.

A discussão sobre a criação da EPC começou desde 2009, quando a questão foi colocada em pauta pela deputada federal Luciana Santos (PC do B-PE). Depois, o articulador cultural Roger de Renor, ex-apresentador do programa Sopa Diário, da TV Cultura Pernambuco, e que responde pela direção da emissora, criou um Grupo de Trabalho (GT) para discutir a importância de implementar um veículo público-estatal e o melhor caminho para fazer com que o projeto saísse do papel.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ao longo dos dois anos seguintes, foram realizados diversos seminários alertando e orientando a população sobre a necessidade de se ter uma televisão com este formato. Como a sociedade civil irá colaborar para uma programação que atenda aos interesses públicos, só o tempo dirá. Também não está bem definida, ainda, até que ponto a TV será estatal e pública.

As metas agora envolvem a modernização da emissora; adoção de um novo modelo de gerenciamento e implantação de uma nova grade de programação que respeite os Direitos Humanos, além de privilegiar a produção local.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO