HOME > Geral

Eduardo Leite respalda prisão de mulher que bateu panela contra Bolsonaro

Governador do Rio Grande do Sul parece ter dificuldades para se afastar do bolsonarismo. Para ele, “evidências apontam que o recolhimento da manifestante foi justificado”.

Eduardo Leite respalda prisão de mulher que bateu panela contra Bolsonaro (Foto: Reprodução // GUSTAVO MANSUR/PALÁCIO PIRATINI)

Revista Fórum - O governador Eduardo Leite (PSDB), do Rio Grande do Sul, fez uma sequência de tuítes neste sábado (10) demonstrando estar de acordo com a prisão de manifestantes que protestava contra a motocada realizada por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro em Porto Alegre.

Leite exaltou a atuação da Brigada Militar que, segundo ele, “atuou para garantir a ordem e a segurança a manifestantes de ambos os lados”. O tucano afirma que a manifestante presa fez “ameaças de agressão e desacato a policiais”.

Para ele, “evidências apontam que o recolhimento da manifestante foi justificado”. A manifestante já foi liberada.

O vereador Matheus Gomes (PSOL), que acompanhou a libertação da manifestante, havia cobrado um posicionamento do governador e apontado conivência diante do silêncio – o que se comprovou após o posicionamento. A sequência de tuítes mostra que, apesar de Leite tentar se colocar como um candidato de terceira via, ele ainda tem dificuldade para se afastar do discurso bolsonarista.

Confira a íntegra na Revista Fórum

Inscreva-se no canal de cortes da TV 247 e assista: