Eduardo manda recado direto à presidente Dilma
Dois dias após a presidente Dilma Rousseff (PT) falar sobre a necessidade de fortalecer um governo de coalização, o governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, elevou o tom em resposta à declaração da petista; segundo Campos, que pleiteia disputar a Presidência da República em 2014, o PSB integra a coalização tendo até mesmo renunciado a um projeto próprio, com Ciro Gomes, para apoiar a eleição da presidente em 2010
PE247 - Dois dias após a presidente Dilma Rousseff (PT) falar sobre a necessidade de fortalecer um governo de coalização, o governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, elevou o tom em resposta à declaração da petista. Segundo Campos, que pleiteia disputar a Presidência da República em 2014, o PSB integra a coalização tendo até mesmo renunciado a um projeto próprio, com Ciro Gomes, para apoiar a eleição da presidente em 2010.
“O PSB renunciou a possibilidade de ter uma candidatura própria, no primeiro turno de 2010, para ajudar o governo. O PSB participa do governo. Em dois anos, todas as votações importantes o comportamento do PSB é o de um partido que mais ajudou a presidente Dilma, sobretudo nas questões polêmicas, como o Código Florestal”, afirmou o presidente da legenda socialista. Campos também destacou que é preciso fortalecer a realização de debates estratégicos com o objetivo de disutir as questões nacionais.
“Nós precisamos discutir o Brasil. Não pode ser tratado como um incômodo, nem com intolerância aqueles que querem fazer debate sobre visão estratégica do Brasil. É somente isso. Nós vamos fazer de maneira serena, porque é da nossa tradição a serenidade e bom senso, mas a coragem também de enxergar adiante”, garantiu.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: