Eduardo pedirá a Dilma mais atenção ao Fies
Deputado estadual Eduardo Siqueira Campos (PTB) pediu que a Assembleia Legislativa encaminhe correspondência à presidente Dilma Rousseff solicitando a atenção necessária à situação do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies); deputado argumenta que milhares de estudantes sofrem com o processo de estrangulamento pelo qual passa o fundo; "Quando exerci mandato de senador, tive o reconhecimento pela então líder do governo, senadora Ideli Salvatti (PT), de ser o que mais tratou da questão do Fies", disse; Eduardo recordou que apresentou quatro projetos no Senado Federal que trataram do tema
Tocantins 247 - O deputado estadual Eduardo Siqueira Campos (PTB) realizou pronunciamento na sessão desta terça-feira, dia 17, em defesa dos estudantes que necessitam do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e que, atualmente, têm encontrado dificuldades em realizar o cadastro e até mesmo renovar o crédito para a sequência dos estudos.
Por isso, ele pediu que a Assembleia Legislativa encaminhe correspondência à presidente Dilma Rousseff (PT), solicitando a atenção necessária à situação do Fies. O deputado argumenta que milhares de estudantes sofrem com o processo de estrangulamento pelo qual passa o fundo. "Quando exerci o mandato de senador, tive o reconhecimento pela então líder do governo, senadora Ideli Salvatti (PT), de ser o que mais tratou da questão do Fies", disse.
Eduardo recordou que apresentou quatro projetos no Senado Federal que trataram do tema. O parlamentar afirmou que propôs que os Correios, a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil pudessem ser pontos de inscrição dos estudantes, pois nem todos os jovens de baixa renda possuem acesso à internet, sendo esta a única alternativa para o cadastramento.
O deputado disse que ainda sugeriu o fim da figura do avalista e que o BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social) também pudesse ser fonte de financiamento para o Fies. Eduardo afirmou que parte de suas propostas foram acolhidas em uma medida provisória editada pelo ex-presidente da República Luís Inácio Lula da Silva (PT). A abolição do avalista foi uma delas. (Da Dicom Assembleia)
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: