Eduardo pode exonerar Gomes nesta quarta
Secretrio de Educao no vem correspondendo s expectativas do governador e, segundo informaes de bastidores, pode deixar a pasta antes da reforma administrativa projetada, para janeiro, por Eduardo.
PE247 – O rumor, que circula com cada vez mais força nos corredores do Palácio do Campo das Princesas, de que o secretário estadual de Educação, Anderson Gomes, poderá deixar a pasta numa eventual reforma administrativa que seria promovida pelo governador Eduardo Campos (PSB), em janeiro, pode se confirmar antes do previsto. Conforme fontes governistas, o auxiliar pode deixar o cargo já nesta quarta-feira (07).
O governador Eduardo Campos não estaria disposto a esperar até o próximo mês para fazer uma substituição numa das principais secretarias do seu governo. Anderson Gomes não vem agradando ao chefe do Executivo desde o seu ingresso na gestão. Comenta-se, nos bastidores, que Campos já enviou vários recados bem diretos ao auxiliar, que não conseguiu reverter sua situação.
Entre os motivos que estariam desagradando ao governador Eduardo Campos estão os andamentos de programas considerados cartões de visitas da gestão, como o Travessia que possibilita a redução da defasagem escolar apresentada por parte de muitos alunos da rede pública.
Anderson Gomes poderia ganhar uma sobrevida, de pelo menos mais um dia, uma vez que o governador Eduardo Campos abrirá, nesta quarta (7), as portas do Palácio do Campo das Princesas para a sua tradicional confraternização com a Imprensa. Possivelmente, o socialista preferiria ficar mais distante, ainda mais em sua “casa”, de perguntas sobre o afastamento de um secretário seu.
Metas
Dentro da gestão, é comum os comentários de que o governador tem aumentado a cobrança para o alcance das metas estabelecidas pelo planejamento de governo a cada secretaria. Um bom exemplo disso foi a recente suspensão, por parte do secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, das férias dos policiais que gozariam do direito neste mês de dezembro. A pasta não alcançou as metas estabelecidas pelo programa Pacto Pela Vida, na redução de crimes violentos.
❗ Se você tem algum posicionamento a acrescentar nesta matéria ou alguma correção a fazer, entre em contato com redacao@brasil247.com.br.
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: