Edvaldo participará de fórum sobre Cidades Inovadoras, em setembro, nos EUA

Evento é uma iniciativa do Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID), que fez o convite ao prefeito de Aracaju; a instituição financeira arcará com todos os custos da viagem; informação foi dada à vice-prefeita Eliane Aquino em reunião na última sexta-feira 18

Evento é uma iniciativa do Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID), que fez o convite ao prefeito de Aracaju; a instituição financeira arcará com todos os custos da viagem; informação foi dada à vice-prefeita Eliane Aquino em reunião na última sexta-feira 18
Evento é uma iniciativa do Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID), que fez o convite ao prefeito de Aracaju; a instituição financeira arcará com todos os custos da viagem; informação foi dada à vice-prefeita Eliane Aquino em reunião na última sexta-feira 18 (Foto: Gisele Federicce)

Sergipe 247 - O prefeito Edvaldo Nogueira se reuniu na última sexta-feira 18 com a vice-prefeita Eliane Aquino, quando informou que ficará fora do país por um prazo de 10 dias, em setembro, para participar de um fórum sobre cidades inovadoras e competitivas, que ocorrerá em Washington, nos Estados Unidos.

O evento é uma iniciativa do Banco Interamericano do Desenvolvimento (BID), que fez o convite ao gestor municipal. A instituição financeira arcará com todos os custos da viagem.

"A prefeitura possui um projeto de R$ 300 milhões esperando aprovação do BID, então esta será uma oportunidade para pleitearmos a liberação destes recursos. Além disso, nosso governo tem como foco tornar Aracaju uma cidade inteligente, humana e criativa. Neste sentido, vemos neste evento mais uma oportunidade para conhecer experiências inovadoras, que alinhem tecnologia, criatividade e gestão. É também uma oportunidade para fortalecer relacionamentos e apresentar as potencialidades da nossa cidade", afirma Edvaldo.

Durante o período da viagem, entre 3 e 12 de setembro, a administração municipal ficará a cargo de Eliane Aquino. "A vice-prefeita dará continuidade ao trabalho que temos realizado na cidade", frisou. Na próxima semana, o prefeito comunicará à Câmara de Vereadores sobre a viagem.

O Fórum "Rumo a Cidades Inovadoras e Competitivas" é uma iniciativa do Departamento de Habitação e Desenvolvimento Urbano do BID, que discutirá, entre outros temas, qualidade de vida, sustentabilidade, parcerias público-privadas e o futuro das cidades.

A abertura do evento, que ocorrerá no dia 6 de setembro, será feita pelo presidente do BID, Luis Alberto Moreno. No mesmo dia, ocorrerão apresentações sobre Estratégias para tornar as cidades mais competitivas, Inovação e Tecnologia, Cidades Criativas, participação da mulher, mudanças climáticas e qualidade de vida.

No dia 7 de setembro, o evento focará seus debates em parcerias com o setor privado, experiências bem sucedidas de parcerias público-privadas (PPPs), desenvolvimento urbano e redes de cidades.

Além de Edvaldo, foram convidados para o evento os prefeitos Gean Loureiro (Florianópolis), Carlos Eduardo Alves (Natal), Iris Rezende (Goiânia), Luciano Cartaxo (João Pessoa), Carlos Amastha (Palmas) e Luciano Rezende (Vitória).

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247