Edvaldo quer fechar secretariado "técnico" até o dia 15
O prefeito eleito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), quer definir seu secretariado até o dia 15 de dezembro; “A indicação não será política, mas técnica, com pessoas capazes para tocar a pasta. Não pode ser só indicação partidária, não pode ser qualquer pessoa que vai responder por uma secretaria ou órgão municipal, pois temos que dar resultados à população”, disse; Edvaldo ressalta que quer "inovar": "Na nomeação do secretariado vai prevalecer o critério técnico e de competência. Se a indicação for fora disso não nomeio. Quero capacidade para colocar em prática as metas"
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Sergipe 247 - O prefeito eleito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), quer definir seu secretariado até o dia 15 de dezembro. “A indicação não será política, mas técnica, com pessoas capazes para tocar a pasta. Não pode ser só indicação partidária, não pode ser qualquer pessoa que vai responder por uma secretaria ou órgão municipal, pois temos que dar resultados à população”, disse.
Edvaldo ressalta que quer "inovar". "Quero inovar. Na nomeação do secretariado vai prevalecer o critério técnico e de competência. Se a indicação for fora disso não nomeio. Quero capacidade para colocar em prática as metas. Se não tiver aptidão não vou nomear. Esse é o recado das urnas, tocar com competência a administração”, afirmou.
Abaixo notas da entrevista de Edvaldo Nogueira à jornalista Rita Oliveira, do Jornal do Dia.
Equipe de governo 1
Em conversa com a coluna, o prefeito eleito Edvaldo Nogueira (PCdoB) disse que até o final da primeira quinzena de dezembro espera já ter definido toda a sua equipe de governo. Ressalta que já vem conversando com os aliados, a exemplo do governador Jackson Barreto (PMDB) e dos deputados federais Jony Marcos (PRB) e Fábio Mitidieri (PSD), para discutir a composição do governo.
Equipe de governo 2
De acordo com ele, todos os partidos aliados vão participar da sua gestão. “A indicação não será política, mas técnica, com pessoas capazes para tocar a pasta. Não pode ser só indicação partidária, não pode ser qualquer pessoa que vai responder por uma secretaria ou órgão municipal, pois temos que dar resultados à população”.
Equipe de governo 3
Disse ainda o prefeito eleito: “Os secretários não são de partidos políticos, são da prefeitura. São para fazer a política da Prefeitura de Aracaju e não do partido. Vou examinar nomes e aptidões. A responsabilidade é minha. Vou assumir isso”.
Equipe de governo 4
Ressalta: “Quero inovar. Na nomeação do secretariado vai prevalecer o critério técnico e de competência. Se a indicação for fora disso não nomeio. Quero capacidade para colocar em prática as metas. Se não tiver aptidão não vou nomear. Esse é o recado das urnas, tocar com competência a administração”, afirmou, enfatizando que a Secretaria da Saúde não será uma indicação partidária.
iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular
Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: