CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Edward é o nome da vez no PT para prefeito da Capital

Ex-reitor da Universidade Federal de Goiás, Edward é visto como nome forte para candidatura em 2016; candidato a deputado federal em 2014, sem qualquer apoio do partido, obteve 58.865 votos; imagem de Madureira na sociedade é de um gestor eficiente que levou a UFG a novo patamar, com vultosos investimentos em infraestrutura; deputados Luis Cesar Bueno e Adriana Accorsi também são nomes cogitados para o pleito; PT continua sem decidir se mantém aliança com PMDB ou se lança candidatura própria; aliança estadual do partido de Iris Rezende com o DEM, capitaneado por Ronaldo Caiado, dificulta as negociações

Ex-reitor da Universidade Federal de Goiás, Edward é visto como nome forte para candidatura em 2016; candidato a deputado federal em 2014, sem qualquer apoio do partido, obteve 58.865 votos; imagem de Madureira na sociedade é de um gestor eficiente que levou a UFG a novo patamar, com vultosos investimentos em infraestrutura; deputados Luis Cesar Bueno e Adriana Accorsi também são nomes cogitados para o pleito; PT continua sem decidir se mantém aliança com PMDB ou se lança candidatura própria; aliança estadual do partido de Iris Rezende com o DEM, capitaneado por Ronaldo Caiado, dificulta as negociações (Foto: Realle Palazzo-Martini)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Goiás 247 - O PT segue sem decidir o seu futuro nas eleições de 2016 para a Prefeitura de Goiânia, mas os postulantes à sucessão de Paulo Garcia aparecem. O nome da vez agora é o ex-reitor da Universidade Federal de Goiás, Edward Madureira, que, como candidato a deputado federal em 2014, sem qualquer apoio do partido, obteve 58.865 votos.
O Jornal Opção pontuou que a imagem de Madureira na sociedade é de que se trata de um gestor competente e que levou a UFG a novo patamar. Ao mesmo tempo, por não ter uma identificação profunda com o PT — filiou-se há menos de dois anos —, não absorve integralmente o desgaste do partido, crava.

Nesta disputa interna dentro do partido, a deputada estadual Adriana Accorsi é quem sai na frente. Uma das deputadas mais votadas em Goiás, a parlamentar é apontada como candidata. Ela também já foi mencionada como vice da chapa com ex-prefeito Iris Rezende (PMDB), considerada pelo bloco como candidatura invencível.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Mas o que dificulta - e muito - a formação desta chapa é a aliança estadual do PMDB com o DEM, já que o senador Ronaldo Caiado é a figura nacional anti-PT. É preciso uma costura bem feita para continuar a parceria municipal entre PT e PMDB.

O Opção também ventila a possibilidade do deputado estadual Luis Cesar Bueno em lançar candidatura. De acordo com o semanário, o parlamentar não tem restrições dentro do partido e é o mais articulado no interior do partido e mesmo na sociedade. Porém, dado o desgaste abissal do PT, é visto como “excessivamente petista”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO