HOME > Geral

Efeito Caiado: PT reclama de jogo duplo do PMDB

Reunião de Ronaldo Caiado com deputados peemedebistas, esta semana, foi mal recebida pelo PT, que reclama de uma espécie de jogo duplo do PMDB; "A aliança entre PT e PMDB estava normal. Se o PMDB tem crise existencial, tem que se resolver”, diz o deputado petista Luis Cesar Bueno; aliança entre PT-PMDB está desgastada e partido de Iris Rezende aposta as fichas na força de Caiado; no entanto, o senador é hoje uma voz isolada no DEM goiano; o partido apoia o Marconi Perillo e as bases eleitorais estão do lado do governador

Reunião de Ronaldo Caiado com deputados peemedebistas, esta semana, foi mal recebida pelo PT, que reclama de uma espécie de jogo duplo do PMDB; "A aliança entre PT e PMDB estava normal. Se o PMDB tem crise existencial, tem que se resolver”, diz o deputado petista Luis Cesar Bueno; aliança entre PT-PMDB está desgastada e partido de Iris Rezende aposta as fichas na força de Caiado; no entanto, o senador é hoje uma voz isolada no DEM goiano; o partido apoia o Marconi Perillo e as bases eleitorais estão do lado do governador (Foto: José Barbacena)

Goiás 247 - Em Goiás, o PMDB não olha mais para o PT com o carinho e amor de antes. A relação está desgastada e as brigas são frequentes. Com um novo parceiro engatilhado, o PMDB de Iris Rezende só espera o momento certo de romper definitivamente com os petistas e cair de vez nos braços de Ronaldo Caiado (DEM).  

Esta semana o senador se reuniu com deputados do PMDB e o ambiente era de total harmonia, com risos para todos os lados. Caiado, até o ano passado eterno crítico de Iris e do PMDB, se junto ao cacique peemedebista e venceu a eleição para o Senado. O parlamentar e e os peemedebistas se deram bem e agora se estruturam para o pleito municipal de 2016.

Os flerte do PMDB com Caiado deixa os petistas irritados e confusos. "A aliança entre PT e PMDB estava normal. Se o PMDB tem crise existencial, tem que se resolver”, desabafou ao Jornal Opção o deputado estadual petista Luis Cesar Bueno. Para evitar crise e maiores rusgas, a estratégia dos comandantes peemedebistas é dizer que o partido pode se aliar com o PT em algumas cidades e em outras ser parceiro do DEM.

Mas, a engenharia política não é tão simples. Caiado é hoje uma figura isolada dentro do DEM em Goiás. O partido apoia o governo de Marconi Perillo e o presidente da Assembleia Legislativa, Helio de Sousa, é do DEM. Fazer com que o Democratas mudasse de lado pelo bel prazer oposicionista de Caiado seria tarefa das mais difíceis para o PMDB e o senador.

O presidente estadual do PT, Ceser Donisete, disse ao Jornal Opção que onde o "onde o Caiado está o PT não fica". O dirigente e deputados petistas reclamam que no último contato o PMDB teria se comportado de maneira diferente, sinalizando a manutenção da aliança. A reunião com Caiado foi vista com surpresa pelos petistas.