CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Eleição de Olinda deve ir para o segundo turno

ltima pesquisa sobre a sucesso do municpio, realizada pelo Instituto Exatta, indica que o prefeito Renildo Calheiros (PCdoB) no consegue chegar na casa dos 30%

Eleição de Olinda deve ir para o segundo turno (Foto: Laila Santana/Pref.Olinda)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Leonardo Lucena _PE247 – A disputa eleitoral em Olinda segue em aberto, com grande probabilidade de ser definida em um eventual segundo turno. Pesquisa realizada pelo Instituto Exatta sobre a sucessão no município aponta para uma liderança apertada do atual prefeito, Renildo Calheiros (PCdoB), com 29% das intenções de voto. Na segunda colocação, aparece o pré-candidato do PMN, André Luís Farias, o Alf,com 13%.

Na terceira colocação surge deputada estadual Teresa Leitão (PT), com 8%. Vale ressaltar que a petista não é pré-candidata, visto que o PT abriu mão de uma candidatura própria para apoiar o comunista Calheiros. Em seguida estão Ricardo Costa (PTC), com 7%, em quinto; Izabel Urquisa (PMDB) conquistou 6% dos votos; Armando Sérgio (DEM) e o vereador João Luiz (PSB), ambos com 3%. Por fim, na sétima e última posição, Gustavo Rosas (PPS), obteve 1% das intenções de voto. Já os que não souberam ou não opinaram somam 30%.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo o pesquisador da Exatta, João Matos, o caso de Olinda reflete o grau de insatisfação dos eleitores, uma vez que nenhum prefeito teve uma gestão plausível, ganhando, assim, credibilidade dos olindenses. Ao total, 400 entrevistas foram realizadas, com uma margem de erro de 4,9%, para mais ou para menos, e um nível de confiança de 95%.

 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO