TV 247 logoAPOIE o 247
Buscar
HOME > Geral

Eleitor tem um mês para ficar em dia

Aqueles que precisarem transferir o local de votao, solicitar o primeiro ttulo de eleitor ou fazer revises cadastrais tm at 9 de maio para atualizar suas pendncias nos cartrios ou no Centro de Atendimento ao Eleitor

Eleitor tem um mês para ficar em dia (Foto: Elza Fiúza/ABr)

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.

Beatriz Braga _PE247 - O eleitor brasileiro tem o prazo de um mês, a partir de hoje (9), para atualizar a sua situação eleitoral, seja para transferir o local de votação, revisar o seu cadastro ou tirar o primeiro título. Os pernambucanos podem se dirigir aos cartórios eleitorais das 151 zonas eleitorais do Estado ou ao Centro de Atendimento ao Eleitor, no Recife, das 8h às 18h. Depois do próximo dia 9 de maio, o atendimento ao público só retomará em novembro.

Para evitar que a fila seja ainda maior do que o de costume nessa época, o eleitor pode adiantar os procedimentos através do serviço “Título Net”, no site do (http://www.tre-pe.gov.br). Trata-se de uma prévia do processo, onde é possível preencher formulários e tirar dúvidas antes de ir aos centros de atendimento concluir a operação.

Aqueles que forem solicitar o título de eleitor (a idade mínima é 16 anos, completados até o dia 7 de outubro), devem apresentar o documento oficial de identidade, com foto, e comprovante de residência.

Já no caso de transferência de domicílio eleitoral, quando se muda o município em que se vota, é necessário entregar comprovante de residência que garanta a nova moradia há pelo menos três meses. No caso de alteração do endereço de votação dentro da mesma cidade, basta apresentar o título de eleitor e solicitar a mudança.

Para as demais revisões cadastrais, como mudança de endereço ou nome, basta levar os documentos oficiais que certifiquem as alterações.

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista: