Elenco corintiano terá palestra de educação financeira

Jogadores iro "estudar economia" com uma empresa especializada em gesto de patrimnio; a ideia partiu do ex-jogador Edu Gaspar, hoje gerente de futebol do clube

Elenco corintiano terá palestra de educação financeira
Elenco corintiano terá palestra de educação financeira (Foto: Divulgação)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Os jogadores do Corinthians darão uma pausa na pré-temporada no CT do Parque Ecológico para "estudar" economia. Após o treino da tarde desta quinta-feira, o elenco corintiano assistirá uma palestra sobre educação financeira elaborada por uma empresa especializada em gestão de patrimônio, a Bawn Investimentos. A ideia partiu do ex-jogador Edu Gaspar, que hoje é gerente de futebol do clube.

"Os jogadores de futebol têm acesso uma renda alta num curto período de tempo, mas depois que eles param de jogar essa renda estanca", afirmou Edu Gaspar. "Há diversos casos de jogadores que tiveram sucesso, mas depois passaram dificuldades financeiras muitas vezes por falta de informação."

Edu Gaspar disse que os atletas de futebol têm de se preocupar com a aposentadoria e, para isso, é preciso saber onde investir enquanto ainda estão atuando. "Eu pensava em parar quando comecei a jogar. Sempre me preocupei com isso", revelou o ex-jogador.

Segundo ele, os palestrantes tentarão explicar aos jogadores noções de economia financeira com exemplos usuais do dia a dia, evitando termos técnicos e pouco conhecidos. "Queremos usar exemplos da vida real", disse o dirigente corintiano.

Formado nas categorias de base do Corinthians, Edu atou por quase uma década na Europa, onde defendeu o Arsenal, da Inglaterra, e o Valencia, da Espanha. Ele parou de jogar em 2010 no próprio Corinthians, e logo depois virou gerente de futebol do clube.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email