CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

“Eles vão ter que proibir vocês de votar”, diz Lula em Iguatu

“Se eles estão fazendo tudo isso apenas com a ideia de que é preciso impedir que o Lula volte a ser candidato, eles vão ter é que proibir vocês de votar. Não adianta ter medo do Lula, eles têm que ter medo de vocês, que aprenderam a ter direitos, a ter cidadania, a analisar o que é certo e que é errado”, declarou o ex-presidente Lula, em sua terceira parada no Ceará, no município de Iguatu. Em discurso na tarde desta quarta (21), o petista voltou a criticar o impeachment de Dilma Rousseff e emocionou-se ao relembrar a situação em que viviam os nordestinos

“Se eles estão fazendo tudo isso apenas com a ideia de que é preciso impedir que o Lula volte a ser candidato, eles vão ter é que proibir vocês de votar. Não adianta ter medo do Lula, eles têm que ter medo de vocês, que aprenderam a ter direitos, a ter cidadania, a analisar o que é certo e que é errado”, declarou o ex-presidente Lula, em sua terceira parada no Ceará, no município de Iguatu. Em discurso na tarde desta quarta (21), o petista voltou a criticar o impeachment de Dilma Rousseff e emocionou-se ao relembrar a situação em que viviam os nordestinos (Foto: Rodrigo Rocha)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ceará247 - Após passar por Barbalha e Crato, Lula participou de comício em Iguatu, em apoio à candidatura de Ednaldo Lavor (PDT). Em discurso, Lula voltou a atacar, mesmo sem citar nomes, o golpe que afastou a presidente Dilma Rousseff e a decisão que o tornou réu na Lava Jato. “Sei que a situação econômica não está boa, que estamos vivendo um momento difícil, que tivemos um golpe parlamentar tirando a presidente eleita do poder, e as pessoas que cassaram a Dilma, cassaram da forma mais vergonhosa possível, o voto de vocês”, declarou. 

Sobre as acusações contra si, Lula reafirmou que o objetivo é impedir sua possível candidatura em 2018. “Se eles estão fazendo tudo isso apenas com a ideia de que é preciso impedir que o Lula volte a ser candidato, eles vão ter é que proibir vocês de votar. Não adianta ter medo do Lula, eles têm que ter medo de vocês, que aprenderam a ter direitos, a ter cidadania, a analisar o que é certo e que é errado. Têm que ter medo dos jovens de hoje, que são os Lulas de amanhã”, disse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Durante o discurso, Lula emocionou-se e foi às lágrimas ao relembrar de sua infância e de suas andanças pelo país antes de chegar à presidência, quando diz ter visto muitas crianças morrerem de desnutrição. “Eu pensava, não é possível que em um país deste tamanho, com a quantidade de terra, de água, com o povo com vontade de trabalhar, uma criança morra porque não tenha um copo de leite para tomar. E eu provei ao povo brasileiro e ao mundo, que nesses cinco anos, com a maior seca do Nordeste, não tem criança morrendo de fome”.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO